24.1 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Governo entrega viaturas e material esportivo para programa social da segurança pública

Por

- Publicidade -

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), realizou na manhã desta sexta-feira, 23, solenidade de entrega de viaturas e material esportivo oriundos de convênios com o Ministério Público do Trabalho (MPT), com investimento de R$ 851 mil reais.

As viaturas e todo o material esportivo serão destinados ao fortalecimento da instituição e de programas sociais como o “Chegando na Frente”. Ao todo, foram entregues cinco veículos durante solenidade realizada na sede da Sesp, em Rio Branco.

As viaturas modelo Gol e L-200 foram destinadas ao fortalecimento das ações administrativas e operacionais da Sesp. Já o material esportivo, composto por chuteiras, coletes, meias, bolas, troféus, medalhas e instrumentos musicais, foi destinado às entidades de classe cadastradas no programa “Chegando na Frente” e irá atender mais de 700 crianças e jovens.

Para o secretario de Segurança Pública e Polícia Civil, Carlos Flavio Portela, a parceria com o MPT tem sido fundamental para o fortalecimento das ações da área.

“A Segurança Pública representa uma luta de todos os dias, em que buscamos a manutenção da ordem de mãos dadas e de forma integrada com todos os órgãos responsáveis por ela. Não fazemos somente a segurança ostensiva, trabalhamos com a segurança preventiva, e hoje é, sem dúvida alguma, reflexo de tudo que buscamos fazer para cuidar das nossas crianças e adolescentes que serão os futuros cidadãos de bem representando a união pela vida e pela paz”, frisou.

Segundo o representante do MPT, Silvio Reis, “o Ministério Público do Trabalho está satisfeito em subsidiar com o recurso que vai fomentar esse projeto, contribuir para que estas crianças tenham oportunidade e saiam da condição de vulnerabilidade e sigam no caminho de um futuro próspero, longe das drogas e da criminalidade”.

Para o presidente da Liga das Escolinhas de Futebol do Acre (LEFAC), Luiz Meireles, todo o material terá emprego imediato. “É de extrema importância a chegada desse material para as crianças, e hoje o uso desse material será imediato e que nos proporcionará as condições de trabalho mais adequadas e com isso a melhoria dos resultados já alcançados.”

O programa

O programa “Chegando na Frente“, criado na gestão do governador Tião Viana, tem o intuito de inserir  as ações da segurança pública nas comunidades de forma preventiva, envolvendo principalmente a cidadania através das atividades sociais, esportivas e culturais, visando a diminuição do ingresso de jovens na criminalidade e no uso de drogas. O projeto é uma realidade e já alcançou a maioria dos municípios do Estado, com a marca de 30 núcleos e contemplando mais de duas mil crianças e adolescentes.

- Publicidade -
Copiar