Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Congresso se aproxima do recesso sem votar PEC 6×1 e PL da Misoginia
  • Ucrânia e aliados vão criar escudo contra mísseis balísticos para a Europa
  • Brasil envia ajuda humanitária a Cuba em meio a sanções dos EUA
  • Sequestro após culto: mulheres são rendidas, obrigadas a fazer Pix e resgatadas após perseguição policial
  • Bebê de 10 meses é estuprada e morta pelo padrasto e primo da mãe
  • Pá carregadeira de R$ 200 mil é recuperada antes de ser levada para a Bolívia
  • Serra do Divisor coloca Acre entre os destinos de ecoturismo destacados pelo Ministério do Turismo
  • Acre tem mais de 130 vagas de emprego abertas nesta terça-feira (14); veja como se candidatar
  • Acre tem mais de 21 mil pescadores artesanais registrados, aponta painel do Governo Federal
  • Conta de luz é o item que mais pesou na inflação de Rio Branco em junho
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, julho 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Governo Tião Viana fortalece saúde no Juruá com entrega da nova UPA de Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.6 de novembro de 20182 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Estado entrega ainda neste mês a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul, que vai atender a população de toda a regional do Juruá. A obra, realizada pelo governo do Estado, em parceria com o Ministério da Saúde (MS), estava em andamento, mesmo com a suspensão de parte do recurso pelo MS.

A portaria de suspensão da verba foi revogada após a comprovação do andamento da obra por parte da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O entendimento de suspensão por parte do MS deu-se devido a não atualização no sistema de acompanhamento. Após a Sesacre esclarecer que o mesmo está travado, ou seja, não permite que seja enviado novas informações, o MS revogou a portaria liberando o restante do recurso.

Para a construção, o MS disponibilizou um total de 2,5 milhões de reais, sendo que faltava ainda um repasse de 500 mil do valor total. Já o governo do Estado destinou o valor de R$ 1,6 milhão de reais como contrapartida para a construção da unidade.

“Para a conclusão da obra, faltam poucos ajustes, só o acabamento final, como o forro, conclusão do piso e instalação das janelas que já está sendo realizada, sendo finalizada até o fim do mês. Parte dos equipamentos mobiliários para a unidade já está em processo licitatório”, destaca o secretário adjunto de Planejamento e Gestão da Sesacre, João Francalino.

Atendimento à população

Além de Cruzeiro do Sul, a UPA na região do Juruá vai beneficiar a população dos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, estimada em mais de 120 mil pessoas, além de moradores de municípios amazonenses, como Guajará, que já procuram atendimento de saúde na região.

Formada por dois pavimentos e com uma área de mais de 2,2 mil metros quadrados, a UPA irá realizar atendimentos diversos como ambulatoriais, urgência, e espaços técnicos necessários para a unidade de saúde.

A unidade terá salas para a classificação de risco, além de quatro salas de exames, sala de distribuição de medicamento, posto de enfermagem e atendimento social. E também serão disponibilizados 22 leitos, distribuídos em observação masculino, feminino, infantil, individual e urgência.

Por Fhaidy Acosta

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.