22.6 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Leo de Brito anuncia a destinação de mais uma emenda para Ufac

Por

- Publicidade -
Encerrando seu mandato como deputado federal, Leo de Brito anunciou, nesta segunda-feira, 26, a destinação de mais uma emenda para a Universidade Federal do Acre (Ufac). Desta vez o parlamentar está alocando R$ 710 mil em recursos que vão garantir a realização do Doutorado, do curso de Direito.
“Eu venho da Ufac e entendo as necessidades do curso. É muito importante investir na qualificação dos nossos docentes, assim a gente valoriza os professores e melhora a qualidade do ensino oferecido pela instituição”, explicou Leo de Brito.
Formado em Direito pela instituição e depois voltando à universidade na condição de professor do curso, em 2007, Leo de Brito conhecia de perto todas as dificuldades enfrentadas por docentes e estudantes do curso mais antigo da instituição.
Ao assumir o mandato de deputado federal ele se comprometeu em ajudar à Ufac garantindo melhorias para o curso. Destinou R$ 1 milhão em emendas parlamentares para garantir a estruturação do bloco do Centro de Direito e Economia, bem como a realização do Mestrado Interinstitucional em Direito (Minter), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB).
As emendas foram liberadas em 2016 e 2017, graças ao empenho do parlamentar junto ao Ministério da Educação (MEC).
“A Ufac passou a existir a partir do curso de Direito e até então não tínhamos um espaço próprio. Foi preciso um professor se tornar deputado federal para poder olhar pela instituição e por um de seus cursos mais importantes. Além de poder garantir a estruturação do bloco, que além de Direito abriga o curso de economia e futuramente o de administração, foi um orgulho poder garantir a participação de mais uma turma de docentes no Mestrado Interinstitucional, ajudando na qualificação dos profissionais e portanto melhorando a qualidade do ensino”, frisou o parlamentar.

Da Assessoria

- Publicidade -
Copiar