26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Linker recebe ‘benção’ de Eládio Cameli para candidatura

Por

- Publicidade -

Segundo informações, o jovem empresário Linker Cameli teria recebido a ‘benção’ de seu tio, Eládio Cameli em uma possível candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul em 2020. O sinal positivo de Eládio teria ocorrido durante viagem recente de Linker a Manaus.

Filho de Orleir e Beatriz Cameli, Linker herdou a empresa Colorado, principal empresa do grupo. Eládio Cameli, pai de Gladson, representa a maior fortuna empresarial da família e tornou-se uma espécie de ‘avalista’ das pretensões políticas dos Cameli. Com a vitória de Gladson ao governo, o nome de Linker para a sucessão municipal, que já era ventilado mesmo antes das eleições deste ano, ganha força.    

Além do sobrenome de peso, Linker tem a seu favor uma boa experiência à frente de obras públicas a qual a Colorado venceu licitação. Linker também goza de boa empatia junto aos cruzeirenses, o que pode ser determinante nas eleições.    

Um fator complicador é que, caso se confirme sua candidatura, seriam possíveis três nomes disputando a prefeitura somente no campo da situação: Ilderlei pelo PP de Gladson, um Sales qualquer (mulher, esposa ou filho) pelo MDB de Vagner e Linker possivelmente por um partido menor, cuja sigla ele poderia ter domínio a partir do Juruá. Ou uma aliança entre Ilderlei e Linker. 

Com a derrota da FPA nas eleições estaduais, é incerta como seria a disputa no campo antes por ela ocupada. O nome de Carla Britto (PSB) é lembrado, mas uma aliança entre os partidos que compunham a FPA não é automática e teria de ser construída. Fortalecido na câmara municipal, o PDT pode querer lançar candidatura própria, ou, caso a ‘lei de atração dos corpos’ nacional funcione em Cruzeiro do Sul, haveria a tendência de aproximação entre estes dois partidos (PSB e PDT), restando ao PT e PCdoB testarem uma candidatura, exercerem papel secundário, ou ainda, acabar por orbitar uma das três candidaturas de situação. 

- Publicidade -
Copiar