24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Membros do Tribunal de Justiça da capital fazem sessão em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC) realizaram uma sessão nesta quarta-feira (7) na Cidade da Justiça em Cruzeiro do Sul. Um dos objetivos da ação é aproximar o órgão da sociedade.

Na oportunidade, foram analisados 15 processos que sentenciados pelos magistrados que atuam na regional do Juruá. A sessão foi comandada pelo desembargador Samuel Evangelista. Os trabalhos foram acompanhados pelo desembargador Francisco Djalma, presidente em Exercício do TJ-AC.

Vários servidores, colaboradores do Judiciário e advogados foram homenageados pelos anos de serviços prestados à Justiça acreana.

“A Câmara Criminal se reúne em sessões ordinárias às quintas-feiras, isso obriga o deslocamento de advogados do interior para fazerem as defesas de seus clientes. Com essa ação, estamos fazendo julgamentos aqui. Isso facilita o acesso dos jurisdicionados ao Poder Judiciário. Os juízes em primeiro grau prolatam as sentenças e essas sentenças são submetidas a um órgão superior, que é a Câmara Criminal que confirma ou não as sentenças”, explicou.

Sessão foi realizada nesta quarta-feira (7), em Cruzeiro do Sul — Foto:  Narcélio Flávio/Arquivo pessoalSessão foi realizada nesta quarta-feira (7), em Cruzeiro do Sul — Foto:  Narcélio Flávio/Arquivo pessoal

Sessão foi realizada nesta quarta-feira (7), em Cruzeiro do Sul — Foto: Narcélio Flávio/Arquivo pessoal

O juiz titular da 1ª Vara Civil da comarca do município, Erik Farah, destacou a importância da realização da sessão.

“Essa vinda da Câmara Criminal aproxima o Judiciário da população e dá um caráter mais imediato aos julgamentos. Isso é muito proveitoso aqui no interior. Os julgamentos são públicos, a sociedade, advogados e as partes podem acompanhar e entender como funciona o julgamento do colegiado”, falou.

- Publicidade -
Copiar