24.7 C
Juruá
quarta-feira, abril 17, 2024

Milhares de pacientes realizam exames e não voltam ao Centro Municipal de Diagnósticos para pegar resultado

Por

- Publicidade -

No Laboratório de diagnósticos de Cruzeiro do Sul, existem pacotes de resultados de exames que os pacientes ainda não voltaram ao centro para retirar. De acordo com a direção, além dos prejuízos para realizar os testes laboratoriais, os pacientes podem ter agravos na saúde por não apresentar o exame ao médico.

Para facilitar o acesso dos resultados aos pacientes, a prefeitura descentralizou a entrega. Agora o paciente pode receber o resultado direto na unidade de saúde de seu bairro. Mesmo assim, milhares de pacientes não se preocupam em receber o diagnostico.

“Já foram feitas várias campanhas para que eles compareçam para pegar os resultados. Inclusive, descentralizamos o agendamento e estamos mandado os resultados para as unidades para ficar mais perto do paciente. Mesmo assim, estamos tendo resultados lá que estão sendo arquivados”, disse o diretor do laboratório, Antônio Carlos.

De acordo com o diretor, todo paciente quando tem o pedido solicitado pelo médico, precisa voltar para que o profissional faça a avaliação do seu estado de saúde.

“Importante ressaltar que se eles fizeram esses exames, é preciso pegar o resultado para levar para que o médico faça o diagnóstico desse exame para que possa fazer o tratamento. Além disso, gera despesas tanto financeira, quanto de material e humana para o município”, alegou Carlos.

- Publicidade -
Copiar