30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Mirando disputas municipais, MDB poderá apoiar Nicolau Júnior, do PP, para presidente da Aleac

Por

- Publicidade -

Segundo informações recebidas, o MDB deverá apoiar o deptuado eleito Nicolau Junior na disputa pela presidência da Assembleia Legisltiva do Acre, apesar de ter em seus quadros os parlamentares com as melhores votações na última eleição.

Juntos, Meire Serafim, Roberto Duarte e Antonia Sales somam quase 30 mil votos, o que é um fator importante para influenciar nas definições dos cargos da Mesa Diretora da Aleac. Ainda assim é provável que o MDB apoie a indicação do Progressistas, partido do governador eleito Gladson Cameli, para comandar a Aleac.

Nicolau Júnior é o único entre os três deputados progressistas eleitos que não representa uma ameaça para emedebistas como Mazinho Serafim, prefeito de Sena Madureira e esposa da deputada eleita Meire Serafim. O casal tem no deputado Gerlen Diniz um adversário direto na disputa pela prefeitura de Sena Madureira em 2020. “Isso também conta. O MDB não vai apoiar chapa que no futuro venha trazer problemas nos municípios”, disse um analista politico aliado do MDB.

- Publicidade -
Copiar