25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Nível do Rio Juruá sobe e fica a menos de um metro da cota de alerta em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

As chuvas dos últimos dias provocaram uma elevação no nível do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul. O afluente amanheceu, nesta segunda-feira (12), com o nível de 10,86 metros, de acordo com comando do Corpo de Bombeiros da cidade.

Com essa medição, o rio fica distante apenas 0,94 centímetros da cota de alerta, que é de 11,80 metros. Apesar da subida repentina neste fim de semana, Rômulo Barros, comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, prevê que a situação de cheia não supere a cota de alerta. Com a elevação do nível do rio, uma grande quantidade de balseiros está cercando a estrutura da Ponte da União.

“O rio continua enchendo, mas está a menos de um metro da cota de alerta. Temos informação que em Marechal Thaumaturgo o rio já deu sinal de vazante. Acredito que esse processo de enchente dure mais umas 48h, mas que não ultrapasse a cota de alerta, que é de 11,80 metros”, afirmou o comandante.

Barros disse ainda que ainda não há nenhum motivo para a população se preocupar.

“Sempre nos aproximamos da cota de 13 metros, mas nada que tire a tranquilidade. Estamos atentos, monitorando a situação nas cabeceiras e já fizemos contato com a Defesa Civil do município para nos precavermos, muito embora o rio ainda não esteja em situação de alerta”, complementou.

- Publicidade -
Copiar