23.6 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Operação da PRF no AC registra dois acidentes e fiscaliza mais de 300 pessoas

Por

- Publicidade -

A Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF-AC) divulgou, nesta segunda-feira (19), o balanço da Operação Proclamação da República que foi deflagada no último dia 14 de novembro e encerrada no domingo (18).

Foram registrados dois acidentes que deixaram três pessoas feridas, mas não houve vítima fatal em relação ao mesmo período de 2017.

Além disso, os agentes da PRF-AC combateram quatro casos de assaltos e apreenderam uma pistola e 15 munições. A ação fiscalizou as BRs 364 e 317 no feriado prolongado de Proclamação da República e Tratado de Petrópolis.

Ao todo, 347 pessoas foram fiscalizadas, 234 veículos foram abordados e 218 condutores fizeram o teste de bafômetro, sendo que dois foram autuados por embriaguez.

“Consideramos que foi uma operação satisfatória visto que conseguimos reduzir o número de acidentes e, em contrapartida, conseguimos aumentar os pontos de fiscalização. Conseguimos abordar mais pessoas e recuperar mais veículos em relação ao ano passado”, afirma o assessor e comunicação do órgão Wilse Filho.

Durante a operação, os policiais também apreenderam duas motocicletas e um carro carregando 350 pacotes de cigarro ilegal no km 85 da BR-317, em Senador Guiomard.

As outras ocorrências criminais registradas durante a operação foram as recuperações de três veículos que acabaram com duas pessoas presas.

“Nos posicionamos em pontos estratégicos exatamente visando a estatística de redução de acidentes em pontos preestabelecidos. Por causa desse empenho reduzimos consideravelmente os números em relação ao ano passado. Registramos menos acidentes este ano e não houve óbitos o que reafirma o empenho da equipe”, destaca filho.

- Publicidade -
Copiar