23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Petecão tenta justificar aumento salarial de ministros do STF e é bombardeado na rede

Por

- Publicidade -

Ao tentar justificar em seu Facebook por que votou favorável, nesta semana, ao reajuste salarial dos ministros do STF, o senador Sérgio Petecão (PSD) foi bombardeado por internautas.

A remuneração dos magistrados da Corte passará de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil. Foram 41 votos favoráveis ao aumento, 16 contrários e uma abstenção. Do Acre votaram a favor os senadores Sérgio Petecão e Jorge Viana. Gladson Cameli não compareceu à sessão. Ele justificou que estava em São Paulo fazendo exames médicos.A críticas ao senador Petecão foram ácidas. “Faltou com a verdade, o povo não esquecerá”, disse Celso Jacinto.

“Não tem perdão senador”, comentou Rodrigo Padilha.

“É difícil de engolir essa Senador Sérgio Petecão Um fiél eleitor como eu, fica com a pulga atrás da orelha”, postou Luzivan Magalhães.

O senador tentou justificar, entre outras coisas, que “a fixação de teto salarial é diferente de aumento salarial” e que “nenhum parlamentar tem o poder de definir o valor do salário de um ministro. Por isso, não cabe ao Congresso aumentar salário de nenhum Juiz. O Congresso apenas define parâmetros, assim como acontece com relação ao salário mínimo”, acrescentou.

- Publicidade -
Copiar