27.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Por falta de pagamento, Eletrobras suspende energia de praça e repartições públicas em Marechal Thaumaturgo

Por

- Publicidade -

O fornecimento de energia elétrica para a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, foi suspenso pela Eletrobras na última sexta-feira (9) e o município ficou com a praça no escuro durante o final de semana.

A distribuidora alega que a prefeitura deixou de pagar as últimas faturas e as parcelas de negociações.

Na sexta, pela manhã, o fornecimento de energia foi interrompido nas secretarias de Educação e de Obras e também na quadra de grama sintética e da praça. De acordo com o vereador Atilon Pinheiro (PSD), o município ficou durante todo o final de semana com a praça do Centro da cidade no escuro.

“Inclusive, os donos de lanchonetes da praça tiveram que colocar um padrão por fora para não parar. São três lanches aqui na praça e estavam todos sem energia”, disse Pinheiro.

Na manhã desta segunda-feira (12), o gerente comercial da empresa, Roberto Monteiro, confirmou que a suspensão da energia para o município foi por falta de pagamento.

“A prefeitura estava inadimplente. A dívida eu não sei precisar, mas o fato é que estava em débito com a concessionária, foram feitas as devidas cobranças, mas não houve contato conosco, então a gente não tinha outra medida que não fosse a suspensão do fornecimento de energia”, afirmou Monteiro.

O representante da Eletrobras disse ainda que, logo que a energia foi desligada, a prefeitura teria procurado a empresa para fazer um acordo e o fornecimento foi restabelecido. No entanto, até a noite deste domingo, a praça da cidade continuava sem energia elétrica.

O prefeito Isaac Pianko alegou dificuldades para pagar as dívidas, segundo ele, existem contas que ficaram acumuladas. Além disso, o município paga ainda uma fatura mensal de R$ 60 mil do consumo atual.

- Publicidade -
Copiar