23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul presta assistência a moradores após deslizamento de terra

Por

- Publicidade -

Com o período das chuvas, o município sofre todos os anos com desastres naturais que se apresentam em decorrência de construções edificadas em locais inapropriados. Neste final de semana, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Defesa Civil prestou total assistência às famílias vítimas dos desmoronamentos, realizando toda a avaliação na área e oferecendo abrigo aos que necessitaram ser retirados de suas residências.

No último sábado (18), o senhor Raimundo Nonato foi orientado que precisaria ser retirado de sua residência, no bairro João Alves, devido o deslizamento de terra. A filha dele, Áurea Silva, contou que após acionar a Defesa Civil, foi de pronto atendido.

“Solicitei a ajuda do bombeiro, pois meu pai estava muito preocupado que a casa podia cair. Eles já chegaram aqui com a Defesa Civil, e graças a Deus foi dado todo suporte necessário. Eles estão fazendo o possível para resolver essa situação”, destacou a filha Áurea Silva.

O chefe da Defesa Civil Municipal, Tenente José Lima, explicou que a Prefeitura atua em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao longo da semana foram pelo menos outros quatro casos de deslizamento de terra atendidos pela prefeitura, sendo no bairro Cruzeirão e Telégrafo, e um transbordamento de bueiro no bairro Escola Técnica.

“Fomos chamados após a forte chuva. Ocorreu um desmoronamento, e a situação é bastante séria. Se continuar a chover há um risco de maiores desmoronamentos, e essa casa pode ser soterrada. Chegamos no local, informamos a família que eles precisavam sair do local, devido os perigos, acionamos a Assistência Social para oferecer um aluguel social, e hoje estamos aqui dando o suporte com Secretaria de Obras, e a Prefeitura está oferecendo todo suporte necessário diante das possibilidades”, explicou Lima.

 

Da Assessoria

- Publicidade -
Copiar