22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura realiza homenagem a médicos cubanos por serviços prestados em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou nesta quarta-feira (21) uma homenagem aos médicos cubanos, que atuaram no Programa Mais Médicos. Com uma série de homenagens e agradecimentos, os médicos participaram de uma confraternização organizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 12 profissionais fizeram parte do programa na cidade, e devem regressar para Cuba nos próximos dias. A Prefeitura está realizando um remanejamento dos médicos para que as áreas não fiquem sem os serviços, enquanto o Ministério da Saúde realiza o período de transição.

O Secretário Adjunto de Saúde, Roberto Holanda, explicou que a homenagem é uma forma de agradecer os médicos e que todas as medidas para continuar atendendo a população estão sendo tomadas pela prefeitura.

“Eles prestaram um bom serviço na nossa cidade, sempre atenciosos, atenderam muito bem a população, e fica aqui o nosso agradecimento pelos serviços prestados na nossa cidade. Organizamos essa confraternização em agradecimento e desejar um bom retorno. O Ministério da Saúde já lançou o edital para reposição desses médicos. O Prefeito já nos acionou, e pediu que fizéssemos um remanejamento, para não deixar as unidades desassistidas durante este período de transição”, explicou o Secretário Adjunto de Saúde, Roberto Holanda.

O médico cubano Erick Casa Nova, que atuava na Unidade de Saúde do Rio Liberdade, falou que foi um privilégio trabalhar em Cruzeiro do Sul e oferecer os serviços médicos a população que mais precisa.

“Para mim foi uma experiência espetacular. Sempre temos um certo medo de chegar em uma cultura diferente, uma língua diferente, mas quando chegamos aqui fomos recebidos com bom acolhimento, com muita hospitalidade, e vimos que era muito necessário esses serviços aqui. Desde o primeiro momento recebemos do município todo suporte necessário para trabalhar”, falou o médico.

Da Assessoria

- Publicidade -
Copiar