25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Presos no interior do Acre são julgados por morte de peruanos na Bolívia

Por

- Publicidade -

A 1ª Vara do Tribunal do Júri, na Comarca de Rio Branco julga, nesta quinta-feira (29), os réus Manoel Júlio Neto e Gilberto Paiva Filho. De acordo com o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a dupla é suspeita de matar os peruanos Nilo Daniel Chavez e o sobrinho Richard Bezerra na Bolívia em junho de 2016.

Ao todo, devem ser ouvidas 10 testemunhas sendo cinco de acusação e outras cinco de defesa, segundo o TJ. Familiares das vítimas estiveram presentes no julgamento, mas não quiseram falar sobre o caso.

Os corpos das vítimas foram encontrados em estado de decomposição avançada e em uma área afastada da cidade de Cobija, Capital de Pando/Bolívia. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram achadas algemadas e com sacos na cabeça.

Na época, a delegacia de Brasileia, no interior do Acre, familiares registraram queixa do desaparecimento de dois peruanos. Foi feito o reconhecimento, e os familiares confirmaram que se tratava de Chavez e Bezerra. A partir daí, foi iniciada a investigação pela polícia civil da cidade de fronteira.

A polícia localizou os dois suspeitos e um deles acabou confessando participação no crime e informou que teriam encomendado a morte de Chavez. Como o sobrinho da vítima estava junto, acabou também sendo morto.

Por Iryá Rodrigues

- Publicidade -
Copiar