27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Sob suspeita de irregularidades, eleição da subseção da OAB no Juruá pode ser impugnada

Por

- Publicidade -

A eleição para definir os representantes da Subseção da OAB no Juruá, realizada nesta sexta-feira (23), se encerrou com um empate entre duas chapas que participaram da disputa, mas, pelo critério de idade, a advogada Núbia Melo foi definida como a vencedora do processo que é contestado pelo advogado Rafael Dene, que ficou em segundo lugar.

Por ser mais velha, Núbia que recebeu 38 votos foi eleita, de acordo com a comissão eleitoral. No entanto, Rafael, que também conquistou 38 votos, alega que esse critério não consta no edital da eleição. Outra irregularidade apontada pelo advogado, seria a participação de um advogado de Tarauacá, que não estaria apto a votar , mesmo assim, participou da eleição. Diante desses indícios, Rafael Dene pediu a impugnação do processo.

“Fico feliz por ter tido esta oportunidade, apesar dos desconfortos ocasionados pelo próprio pleito eleitoral. Não obstante, nossa chapa tentou realizar o melhor trabalho possível, sempre pautado na moralidade e transparência, vez que são elementos indispensáveis não só para a democracia, como também para o fortalecimento da classe. Esperamos que a mesma cortesia nos tenha sido dada pela comissão eleitoral, vez que estamos apurando se houve irregularidades, pois nos foi apresentado indícios”,disse Dene.

- Publicidade -
Copiar