23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Cheia atinge entrada de unidades de Saúde e atendimento é suspenso

Por

- Publicidade -

Duas unidades de Saúde que funcionam nos bairros Boca do Moa e Miritizal, em Cruzeiro do Sul, tiveram que suspender o atendimento ao público por causa da cheia do Rio Juruá. A medida, segundo a secretaria Municipal de Saúde, é preventiva, já que existe o risco da água inundar as unidades, que atendem cerca de 600 famílias.

“Foi uma medida de precaução devido a água estar nas portas das unidades. Preocupados com o pior, já desativamos as duas unidades. Todos os móveis das duas unidades foram retirados. Nossa intenção foi se prevenir do pior e evitar prejuízo ao mobiliário das unidades”, explicou a secretária de Saúde, Juliana Pereira.

Durante a interrupção do atendimento, a população deve procurar a Unidade de Saúde do Produtor Rural.

“A unidade que ficou de referência para os moradores durante o período da alagação, foi a unidade de Saúde do Produtor rural. Nossa orientação é que as pessoas destas comunidades que necessitarem de algum apoio, busquem atendimento nessa unidade. Essa medida é por tempo indeterminado devido essa situação do rio”, acrescentou Juliana.

Nesta sexta-feira (30) o nível do rio marcava 13,46 metros e 15 famílias foram retiradas de casas. Destas, 12 foram para aluguel social e três para casas de parentes.

Por Adelcimar Carvalho

- Publicidade -
Copiar