24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Cheia do Rio Juruá causa transtornos mas ação eficaz da Prefeitura leva alimento e solidariedade às comunidades de Guajará

Por

- Publicidade -

A súbita cheia do Rio Juruá surpreendeu principalmente as comunidades que vivem ao longo do manancial no município de Guajará. O prefeito Ordean Silva estará viajando a Manaus neste sábado para manter audiência com o governador. 

Enquanto isso, equipes da Prefeitura percorre o rio distribuindo sacolões a quem perdeu a lavoura. São 300 sacolões que estão sendo entregues às famílias visando reduzir o sofrimento causado pelo fenômeno da alagação, que por conta das mudanças climáticas ocorreu em período não esperado pela população ou pelas autoridades.

Ordean propõe a realização de um levantamento da situação não apenas no Guajará como em toda a Calha do Juruá. “Vejo no olhar das pessoas o sofrimento de ter pedido o que plantou”, disse o prefeito, que está muito preocupado com a situação. Ele pessoalmente percorreu várias comunidades acompanhado dos vereadores Nonó, Zezinho Leopoldo e Samote, que avaliam os estragos e ajudam o trabalho da Defesa Civil.

A preocupação do prefeito está baseada em informações responsáveis, além da questão humanitária. A previsão da Defesa Civil do Amazonas e de portais do Acre, é que o nível do rio Juruá continue subindo nos próximos dias. Nesse contexto, todas as equipes da Prefeitura de Guajará estão em alertas e preparadas para prestar o melhor atendimento às famílias, especialmente àquelas que sofrem com a alagação.

 

 

- Publicidade -
Copiar