Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Conversão irregular provoca acidente e deixa motociclista ferido em Rio Branco
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura sede da Regional Educacional Santa Luzia/Campinas
  • Chuvas intensas fazem igarapés transbordarem na região do Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul
  • Acreano volta da guerra na Ucrânia e faz surpresa emocionante para mãe em Rodrigues Alves
  • Emenda de Coronel Ulysses garante nova van para reforçar atuação do IAPEN em Tarauacá
  • Impressionante: pescaria no Guajará (AM) enche canoa de pacus
  • Nível do Rio Juruá aumenta em Marechal Thaumaturgo após fortes chuvas
  • Falsa médica é presa após atender idosos com carimbo fraudado
  • Rio Acre sobe mais de 90 centímetros em menos de 24 horas
  • Ossada humana é encontrada na BR-364 e levada ao IML de Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Governo inaugura setor de fisioterapia do Into nesta sexta

Por Redação Juruá em Tempo.7 de dezembro de 20182 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com o objetivo de atender à demanda de reabilitação e fisioterapia do estado, o governador Tião Viana entrega nesta sexta feira, 7, a segunda etapa do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into).

“Esse espaço que vamos inaugurar na segunda etapa será para atender o serviço de oficina ortopédica e de reabilitação neurológica e física com novos e modernos equipamentos, para melhor atender à população”, destaca a coordenadora de planejamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre),  Lorena Seguel.

Com a inauguração, os atendimentos de reabilitação e fisioterapia, que atualmente são realizados na Fundação do Bem-Estar Social (Funbesa), passarão ao Into, assim como os trabalhos de confecção de próteses e órteses da oficina ortopédica.

Into

O Into é a primeira unidade de referência da Região Norte especializada em tratamento de lesões ortopédicas. Localizado na BR-364, próximo ao Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, é resultado de um convênio entre o Ministério da Saúde (MS) e o governo estadual, no valor de R$ 35 milhões.

E em sua primeira etapa, foi entregue o Centro de Diagnóstico por Imagem, que só na aquisição de equipamentos para as salas de ressonância, ultrassonografia, raio-x e comando de tomografia foram investidos mais de R$ 7 milhões.

Ainda está prevista a entrega de enfermarias, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e do centro cirúrgico, com quatro salas para cirurgias ortopédicas e neurológicas.

“A previsão é de que o Into aglomere o serviço todo, ou seja, a pessoa quando recebe o atendimento vai desde o cirúrgico até a reabilitação, no mesmo local, melhorando as condições de atendimento e resultando em uma recuperação com mais qualidade”, explica Lorena.



Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.