23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Líder de facção, foragido da justiça acreana, é preso vivendo rotina de luxo em São Paulo

Por

- Publicidade -

Nas primeiras horas deste sábado (1), em operação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo, a Polícia Civil do Acre prendeu Marcos da Cunha Lindozo, vulgo “Dragão”, principal líder da facção criminosa Bonde do Treze, com atuação no norte do País. O investigado estava foragido da justiça acreana desde 2017, após fugir de uma escolta prisional.

Durante suas tentativas de furtar-se a ação da Justiça, “Dragão” chegou a adquirir identidade falsa e vivia uma rotina de luxo em SP com sua esposa Maria Angélica, também presa em flagrante no dia de hoje.

O foragido, neste período, encaminhou muitas armas e financiou, através de parceria com o PCC, toda a ação do Bonde dos 13 no Acre e região. Durante todo o ano de 2018, e, sobretudo, nos últimos 60 dias, por determinação do Governo do Acre, a Polícia Civil intensificou a Operação São Jorge que visava capturar Marcos Cunha “Dragão” é interromper o fluxo de armas e dinheiro para o Acre.

Neste último período, a Secretaria de Polícia Civil autorizou o imediato envio de equipe permanente para São Paulo e a manutenção do gabinete de situação e monitoramento no Acre que acompanhou todos os passos do foragido a efetiva confirmação. A troca de informações entre os departamentos de inteligência (DIPOL/SP e DI/PC), assim como o trabalho dos agentes de campo do Acre e São Paulo (DRE/AC e DIPOL/SP) foram fundamentais para localizar e confirmar o paradeiro de “DRAGÃO”.

Quando do cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão, foram localizados 03 tijolos de cocaína, 04 celulares, 01 veículo toyota camry blindado, 50 bananas de dinamite (cordel), 6 RG’s.

No dia de hoje estão interrompidas as comunicações entre o chefe da facção bonde dos 13 e seus membros no Acre, elo este que causou centenas de homicídios no estado, além do intenso tráfico de armas e drogas.

A operação São Jorge também cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Márcia Lindoso, irmã de “DRAGÃO, que era o braço de toda a logística para o líder do Bonde dos 13 no Acre.

O trabalho integrado entre as Polícias Civis do Acre e São Paulo foi fundamental para o sucesso da operação São Jorge.

Com informações da Contilnet.

- Publicidade -
Copiar