23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Lula diz que PT precisa ‘voltar a falar a linguagem do povo’

Por

- Publicidade -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em carta lida nesta 6ª feira (30.nov.2018), que o PT precisa “voltar a falar a linguagem do povo e se reconectar com as bases“.

O documento foi lido na 1ª reunião do Diretório Nacional do partido feita após o resultado do 2º turno das eleições presidenciais, quando Fernando Haddad (PT) perdeu para Jair Bolsonaro (PSL).

“Temos de voltar às ruas, às fábricas, aos bairros e favelas, falar a linguagem do povo, nos reconectar com as bases, como disse o Mano Brown. Não podemos ter medo do futuro porque aprendemos que o impossível não existe”, consta em trecho do texto escrito pelo ex-presidente. Leia a íntegra.

Lula está preso em Curitiba desde 7 de abril. O petista foi condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula foi investigado em processo na Lava Jato que apurou o recebimento pelo petista de 1 tríplex em Guarujá pela empreiteira OAS como forma de pagamento de propina.

Ele criticou a nomeação de Moro, responsável por sua condenação em 1ª Instância, para o Ministério da Justiça e Segurança Pública e afirmou que Bolsonaro tem o propósito apenas de atacar o PT.

“Eu não tenho dúvida de que a máquina do Ministério da Justiça vai aprofundar a perseguição ao PT e aos movimentos sociais, valendo-se dos métodos arbitrários e ilegais da Lava Jato. Até porque Jair Bolsonaro tem um único propósito em mente, que é continuar atacando o PT”, disse.

Haddad também enviou uma carta que foi lida durante a reunião da sigla. Ele não participou do evento pois está nos Estados Unidos a convite do senador americano Bernie Sanders. Leia a íntegra.

Na mensagem, o ex-prefeito de São Paulo diz que está sendo formado 1 grupo com representantes de setores progressistas de vários países.

“Estou nos Estados Unidos, a convite do senador norte-americano Bernie Sanders e do ex-ministro grego Yanis Varoufakis, para avançar na formação de uma Internacional Progressista que pretende reunir forças para lidar com os desafios que nos estão sendo colocados”.

Podeer360.

- Publicidade -
Copiar