23.6 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Rocha e Petecão se esfolam pela Secretaria de Agricultura: PSDB e PSD ameaçam aliança de apoio a Gladson Cameli

Por

- Publicidade -

Como se havia desenhado, o Major Rocha se mostra um vice extremamente problemático para o governo de Gladson Cameli – que nem começou mas com a atuação do deputado tucano vive no epicentro de intermináveis polêmicas.  A mais recente envolve uma guerra entre o PSDB, de Rocha, e o PSD, de Sergio Petecão na indicação do futuro secretário de Agricultura e Pecuária do Acre, um técnico com passagem pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O deputado Luiz Gonzaga, que é do PSDB,  esteve com o futuro chefe do Gabinete Civil de Gladson Cameli, o advogado José Ribamar, para comunicar que o PSDB tem como opção um nome que considera de “extrema competência” para ser o titular dessa Pasta. A notícia foi publicada em coluna política.

A Secretaria de Agricultura, segundo falado à boca larga, foi prometida ao senador Sérgio Petecão, que indicou o deputado Jairo Carvalho, também do PSD,  para ser o secretário. Jairo não é bem recebido entre os representantes do setor produtivo. “Não vou abrir mão dessa indicação. Já recuei demais em outras participações”, teria dito o senador Sergio Petecão a interlocutores mais próximos.

 

- Publicidade -
Copiar