A família de José Francisco de Souza, de 65 anos, busca por notícias do idoso que está desaparecido desde o dia 12 de janeiro. A suspeita é de que o morador do município de Mâncio Lima tenha se afogado nas águas do Rio Japiim.
Segundo o filho do idoso, Francisco Araújo de Souza, José desapareu após sair para pescar com seu sobrinho. O Corpo de Bombeiros chegou a fazer algumas buscas pelo corpo de José, mas sem êxito.
“Ainda não desistimos das buscas. Nós queremos respostas dos bombeiros e das autoridades. Eu quero encontrar meu pai, quero uma resposta porque é uma angústia muito grande. Vim de Rio Branco só pra procurar meu pai”.
Francisco conta que foi informado pelo Corpo de Bombeiros que o caso não é mais de responsabilidade da corporação, e sim da Polícia Civil que deve investigar o desaparecimento.
“Até agora nenhum resultado. Quero respostas de qualquer autoridade, queremos respostas. Estamos em uma fase muito angustiante, ficamos pensando como ele está, se ele está vivo. Não temos mais recursos para ir para o rio procurar meu pai. Paramos as buscas na sexta-feira por que não tínhamos mais dinheiro”.
Conforme apurado pela reportagem, há informações de que o idoso e seu sobrinho tenham se desentendido durante a pescaria. Até agora a família só encontrou a canoa de José que estava abandonada no manancial.

