Desde a última quarta-feira, 13, a agência do INSS de Cruzeiro do Sul mudou a forma de atendimento de alguns serviços. Agora, é necessário fazer um agendamento para ser atendido.
Segundo o gerente da agência, Fernando Júnior, entre os serviços que passaram a ser agendados estão: cadastros e renovação de procuração, alteração de pagamento, alteração de dados cadastrais, declaração de cárcere, carta de concessões, consulta de andamento de processo, prova de vida, transferência de benefícios, etc.
O gerente explica que desde julho do ano passado o INSS unificou a forma de atendimento através de agendamento de serviços.
“Aqui em Cruzeiro do Sul nós mantínhamos o atendimento espontâneo, mas como o número de servidores diminuiu bastante e nós não temos condições de atender de forma espontânea, precisamos recorrer ao agendamento”.
Os serviços podem ser agendados através do site do INSS, aplicativo de dispositivo móvel e ainda através do número 135.
“A mudança não é só a questão do agendamento em si, mas que esse agendamento e muitos serviços estão disponíveis nesses canais. Os segurados não precisam necessariamente ir até a agência para fazer alguns serviços”, explicou.

