Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Com crescimento de 20,9%, exportações acreanas atingem US$ 8,14 milhões
  • Mulher é encontrada sem vida dentro de residência em município no interior do Acre
  • Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025
  • Dois são presos por extorsão e esquema de arrecadação criminosa no Acre
  • Aposta de Rio Branco acerta quina da Mega-Sena e leva prêmio
  • Karoline Lima e Léo Pereira terminam o namoro outra vez: “Escolha consciente”
  • VÍDEO: fisiculturista rompe tendão durante treino com 400 kg em academia
  • VÍDEOS: homem leva choque ao tentar ligação clandestina em poste
  • Vídeo de Maria Flor deitada em ensaio da Grande Rio viraliza nas redes
  • CENA FORTE: vídeo registra motociclista ‘prensado’ entre ônibus e caminhão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Das 12 comissões da Aleac, base de Gladson Cameli comandará 10

Por Redação Juruá em Tempo.27 de fevereiro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os deputados Gerlen Diniz (Progressistas), líder do governo, e Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição, apresentaram no início da tarde desta quarta-feira, 27, os nomes dos presidentes e vices das 12 comissões permanentes da Assembleia Legislativa. De acordo com os parlamentares, foi costurado em uma reunião um consenso e ficou definido que a base do governo de Gladson Cameli presidirá 10 comissões, enquanto a oposição ficará no comando de duas.

Apontadas como as principais comissões, a de Constituição e Justiça terá Gerlen Diniz (Progressistas) como presidente e vice-presidente Neném Almeida (Solidariedade). Na de Orçamento e Finanças, o deputado Chico Viga (PHS) será o presidente e Gerlen Diniz será o vice.

A Comissão de Serviço Público será presidida pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) e terá como vice José Bestene (Progressistas). Já a Comissão de Educação será composta pelo deputado Antônio Pedro (DEM) como presidente e Daniel Zen (PT) como vice.

Na Comissão de Legislação Agrária, Neném Almeida (Solidariedade) será o presidente e como vice, Roberto Duarte (MDB), será o vice. Na Comissão de Direitos Humanos o deputado Whendy Lima (PSL) será o presidente enquanto o deputado Vagner Felipe (PR) será o vice.

Na Comissão de Legislação Participativa, o deputado Jonas Lima (PT) ficou como presidente e a vice será a deputada Maria Antônia (PROS). Já na Comissão de Defesa do Consumidor, a deputada Juliana Oliveira (PRB) será a presidente enquanto o deputado Luis Tchê (PDT) será o vice.

Na Comissão de Saúde Pública, o deputado José Bestene (Progressistas) será o presidente e Jenilson Leite (PCdoB) será o vice. Já na Comissão de Defesa das Crianças e Idosos, o deputado Josa da Farmacia (Podemos) será o presidente enquanto Manoel Moraes (PSB) ficará com o cargo de vice.

Na Comissão de Segurança Pública, o presidente da Comissão será o deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) e o vice será o lider do governo, Gerlen Diniz.

Por Marcos Venicius

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.