Com as fortes chuvas dos últimos dias, diversos transtornos têm afetado a população de Guajará (AM). Nesta quarta-feira, 20, o prefeito Ordean Silva anunciou uma série de medidas emergências para minimizar o impacto e dar acolhimento para os moradores.
O caso mais recente, é do entupimento de um bueiro na área central da cidade, no último dia 15, depois de mais de 10h de chuva na cidade. Para a localidade, a prefeitura afirmou que irá construir uma ponte, de forma provisória, pois qualquer obra neste período é impossível de ser realizada.
Os bueiros para a ampliação da vazão d’água e melhor acondicionamento do igarapé já estão no local, mas o período chuvoso não permitiu a realização de uma obra mais definitiva. “Estamos passando por um momento muito difícil, inclusive nós estamos com equipe em Brasília para apresentar um pedido de calamidade”, afirmou o prefeito.
Ele explicou ainda que o Estado até o momento não enviou nenhum representante para dar apoio nas ações. “Peço ainda a compreensão de todos, que vamos resolver os problemas desta cidade, tanto do igarapé da Olaia, como da ponte do Badejo”, afirmou.
O ponte do ramal do Badejo também está no cronograma de reestruturação, assim que o igarapé baixar as águas e haver condições para início dos trabalhos.

