Quem passou pela Rua Copacabana, nesta quarta-feira, 13, foi surpreendido com a atitude de um morador de Cruzeiro do Sul. Ele plantou flores em um buraco como forma de protesto na tentativa de chamar a atenção das autoridades para a situação.
Segundo o morador, que não teve a identidade divulgada, além de ser uma forma de protestar, as flores simbolizam o respeito que a população tem pelo prefeito Iderlei Cordeiro.

“O prefeito é gente boa, por isso plantamos flores. É uma forma de chamar atenção. Espero que resolvam”.
O morador também disse que no local já aconteceram acidentes de trânsito por causa dos buracos. “Essa noite um motoqueiro caiu no buraco e foi parar lá na frente”, relatou.
Em contrapartida, o secretário de Obras do Município, Gemil Júnior, lembra que em janeiro deste ano foram mais de 40 quilômetros de operação tapa buracos em Cruzeiro do Sul. Ele justifica que o período de chuvas é o maior problema para a execução dos trabalhos.
“Muitos já estão percebendo o que estamos fazendo, inclusive nessa rua que fizeram o manifesto. Tem trechos dessa rua que fizemos duas vezes em 15 dias, mas está chovendo muito. Estamos fazendo o possível nesse período”.
O gestor acrescenta ainda que a maioria do maquinário foi cedido para auxiliar as famílias atingidas pela cheia do Rio Juruá. Por isso, as ações de tapa buracos diminuíram.
“Vamos retomar, estamos fazendo o possível. Ontem mesmo fizemos mais quatro quilômetros, então pedimos a compreensão da população nesse sentido. A programação vai seguir. A intenção da prefeitura é que a gente faça 100% das ruas até o final do ano”.
Sobre o local onde o morador plantou flores em um buraco, o secretário afirma que uma equipe será enviada para verificar a situação ainda nesta quarta-feira, 12.
“Se não for uma situação muito crítica, nós vamos fazer”, concluiu.

