O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) iniciou seu mandato botando os “pingos nos is” e reafirmou seu compromisso com a população acreana ao ser criticado. Nesta semana uma coluna política publicou que Duarte não estaria “na cota dos confiáveis” do governo do Estado.
Por sua vez, o deputado questionou o que seria ser confiável e rebateu a crítica afirmando que não indicou nenhum cargo para atual gestão do governo.
“O que seria ser confiável? Faço esse questionamento porque não indiquei nenhum cargo no governo, mas tenho como principal bandeira de defesa o desenvolvimento do nosso estado. Não sou subserviente ao governo e sim ao povo do Acre”, publicou em sua página de Facebook.
Duarte disse ainda que sua única intenção é defender os interesses da população. “E por conta disso, for ficar de fora de tudo que o governador achar necessário, ficarei sem nenhuma preocupação”.
Com uma postura independente de bandeiras partidárias, o deputado tem atuado em pautas que contribuam para melhoria da qualidade de vida da população acreana. A contratação imediata dos policiais civis e militares aprovados em concurso público, realizado no governo anterior, é uma de suas bandeiras, por exemplo.

