Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • TCE decide julgar contrato do show de Joelma no interior do Acre dias antes da apresentação
  • Acre recebe mais de 5 mil doses da vacina contra a Covid-19
  • Sem ônibus em Rio Branco, cadeirante percorre mais de 20 km para buscar remédio
  • Jovem descobre câncer no sangue após ter sintomas tratados como sarna
  • Coronel Ulysses garante R$ 1 milhão para recuperação de ramal em Cruzeiro do Sul
  • Desaparecimento de Indígena no interior do Acre completa 15 dias e família pede ajuda
  • Inscrições para vagas remanescentes do Fies vão até 29 de abril
  • Prorrogado prazo de recurso para seleção de brigadistas no Acre
  • Tio é preso no interior do Acre por estupro de vulnerável contra duas sobrinhas
  • Governo define data para entrega do Hospital de Feijó; confira prazo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, abril 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Vagner Sales é contra nomeação de Ney Amorim como articulador político do Governo

Por Redação Juruá em Tempo.6 de fevereiro de 2019Updated:6 de fevereiro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A futura nomeação do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim (sem partido), para ser um dos articuladores políticos do governdo de Gladson Cameli continua gerando polêmica.

Mesmo tendo declarado por diversas vezes que vai nomear Amorim, o governador vem sofrendo pressão interna para não o fazer. O ex-prefeito Vagner Sales (MDB) já declarou ser contra a escolha do político.

Em contrapartida, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior (PP), o 1º secretário, Luís Gonzaga (PSDB) e o líder do governo, deputado Gerlen Diniz (PP), são a favor da nomeação de Ney.

O movimento a favor do ex-presidente da Assembleia se deve, principalmente, ao fato de Ney ter articulado a eleição da Aleac que resultou na eleição de Nicolau – o que desagradou o MDB e alguns setores do PP. Outro fato que desagradou o MDB foi a subida de Luís Gonzaga, que ficou com o cargo cobiçado por Roberto Duarte.

Ao Juruá em Tempo, o porta-voz do governo, RogérioWenceslau, reafirmou a decisão do governador, mas disse que ainda não há uma data para que a nomeação seja publicada no Diário Oficial do Estado.

O vice-governador major Rocha (PSDB) também é um dos que defendem a partipação de Ney Amorim na articulação política do governo.

Experiência como articulador político

Ney Amorim foi eleito três vezes para deputado estadual e chegou a alcançar a maior votação para o cargo da história do Acre, com mais de 10.200 votos. O político mostrou ser um grande articulador quando foi eleito, em 2015, presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com unanimidade dos votos.

À frente da Aleac, o deputado ganhou destaque ao conquistar críticas positivas tanto da situação quanto da oposição. Além disso, Ney estreitou as relações entre os poderes Executivo e Legislativo.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.