Rio Branco, Acre, 30 de outubro de 2020

População denuncia abandono das escadarias de acesso a cidade de Marechal Thaumaturgo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os municípios acreanos considerados de difícil acesso possuem suas peculiaridades. Uma delas é em Marechal Thaumaturgo, onde a pista de pouso dos aviões e o restante da cidade são separados pelo Rio Amônia.

Essa separação natural faz com que quem chega e sai da cidade de avião, já que não há ligação terrestre com o município, é obrigado a atravessar o rio e subir uma longa escada, que é o cartão de visitas da cidade.

O problema é que as escadarias de acesso ao porto de Marechal Thaumaturgo estão em péssimas condições, dificultando a vida da população que chega e sai da cidade transportando cargas pesadas.

Mais difícil ainda é para quem precisa de atendimento médico em Rio Branco e precisa ser locomovido. A falta de manutenção das escadas coloca em risco a vida de pacientes que são levados ao aeroporto quando necessitam do serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Além da escadaria, outro problema, esse mais difícil ainda de solução é o espaço que é preciso percorrer da pista de pouso, que fica em uma área do Exército Brasileiro, até o porto onde atravessa o rio. A distância de cerca de 600 metros é um complicador para pessoas idosas, com dificuldade de locomoção ou com bagagens mais pesadas.

Informações Leônidas Badaró

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.