Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “Não vamos ter problema”, afirma Bocalom ao defender candidatura de Gladson ao Senado
  • Mailza diz que avanço dos PCCRs no Acre depende da situação financeira do Estado: “compromisso do governo”
  • Fies 2026 abre 325 vagas para estudantes do Acre
  • Acre tem novas regras para liberação de recursos do Fundo Amazônia
  • Ieptec convoca bolsistas docentes para atuação em Cruzeiro do Sul, Porto Acre e Rio Branco
  • Aleac deve manter ritmo de trabalho mesmo em ano eleitoral, diz Luiz Gonzaga
  • IDAF inicia força-tarefa no Vale do Juruá para conter avanço da monilíase
  • Empreendedores do ramo alimentício participam de capacitação sobre boas práticas para o Carnaval em Cruzeiro do Sul
  • Homem é encontrado morto em comunidade rural de Cruzeiro do Sul e polícia aponta morte natural
  • Haddad diz que não pediu para retornar à Fazenda em possível novo mandato de Lula
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

CPI da Energisa volta ao debate na próxima semana

Por Redação Juruá em Tempo.17 de maio de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com a instalação da Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) da Energisa, esta semana, tendo sua comissão já decidida, foi dado o início real, pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para apurar possíveis erros na cobrança de energia no Acre. O proponente deste tema, o deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), encaminhou diversos pedidos de informações para embasar as discussões.

Os questionamentos iniciais do parlamentar pedem que a Energisa apresente: o faturamento, desde que assumiu o controle da Eletroacre; como é feito a cobrança do ICMS hoje e quanto representa na conta; a ferramenta que utiliza para cobrar a conta de energia e o contrato do Luz para Todos, quantos milhões serão aplicados e quais os prazos para realizar o trabalho.

“A casa está demonstrando um compromisso com o povo acreano que deseja o fim dessa cobrança exorbitante da conta de energia”, afirmou Jenilson. A comissão terá Daniel Zen (PT) como presidente e Cadmiel (PSDB) como relator. Na próxima quarta-feira será feita uma reunião para apreciar os requerimentos feitos por Jenilson.

Os membros titulares são Chico Viga (PHS), José Bestene (Progressistas), Roberto Duarte (MDB), Jenilson Leite (PCdoB), Luiz Tchê (PDT). Os suplentes são Whendy Lima (PSL), Antonio Pedro (DEM), Wagner Felipe (PR), Meire Serafim (MDB), Jonas Lima (PT), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Marcus Cavalcante (PTB).

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.