A Justiça do Acre condenou um homem por violência doméstica a seis anos de prisão em regime inicial aberto. Segundo a decisão, o homem teria agredido a mãe, a avó e a irmã dele. O caso ocorreu na zona rural do município de Capixaba, interior do Acre.
A sentença, publicada no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) nesta terça-feira (7), é do Juízo da Vara Única da Comarca de Capixaba. O acusado vai ter ainda que pagar R$ 699 para a avó, que seria referente ao valor do celular e do cartão de memória que ele tomou dela.
A defesa do acusado, que preferiu não se identificar, confirmou que já foi notificada da sentença, mas ainda não sabe se vai recorrer da decisão.
A reportagem não conseguiu contato com as vítimas citadas no processo.
Agressão
A Justiça destacou que as agressões aconteceram quando o acusado foi buscar a filha na casa das vítimas. O TJ-AC não especificou se houve alguma discussão ou briga que teria motivado as agressões.
Segundo a decisão, a mãe do acusado foi agredida com empurrões e esganaduras. Já na avó, ele acertou a idosa com chutes no ombro e na irmã ele deu socos e chutes pelo corpo.
Além dos ferimentos, o acusado levou o celular e o cartão de memória do aparelho da avó dele.
A Justiça ressaltou ainda que o acusado é uma pessoa violenta com a família e causou traumas psicológicos nas vítimas.
Ainda conforme a decisão, o homem já tinha antecedentes criminais antes desse caso. Ele chegou, inclusive, a ser condenado a três anos de prisão, que foram substituídos por prestação de serviço à comunidade, por porte ilegal de arma de fogo e receptação. O processo foi arquivado após o cumprimento da sentença.
Por Aline Nascimento G1

