Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • “Não vamos ter problema”, afirma Bocalom ao defender candidatura de Gladson ao Senado
  • Mailza diz que avanço dos PCCRs no Acre depende da situação financeira do Estado: “compromisso do governo”
  • Fies 2026 abre 325 vagas para estudantes do Acre
  • Acre tem novas regras para liberação de recursos do Fundo Amazônia
  • Ieptec convoca bolsistas docentes para atuação em Cruzeiro do Sul, Porto Acre e Rio Branco
  • Aleac deve manter ritmo de trabalho mesmo em ano eleitoral, diz Luiz Gonzaga
  • IDAF inicia força-tarefa no Vale do Juruá para conter avanço da monilíase
  • Empreendedores do ramo alimentício participam de capacitação sobre boas práticas para o Carnaval em Cruzeiro do Sul
  • Homem é encontrado morto em comunidade rural de Cruzeiro do Sul e polícia aponta morte natural
  • Haddad diz que não pediu para retornar à Fazenda em possível novo mandato de Lula
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

“Essas pessoas são movidas por interesses políticos”, afirma coordenadora de Educação sobre os gestores do Juruá

Por Redação Juruá em Tempo.16 de maio de 2019Updated:16 de maio de 2019
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A crise na Educação, no governo Gladson Cameli, se agrava a cada dia. Insatisfeitos com inúmeros desajustes e promessas não cumpridas somadas aos salários atrasados, os gestores decidiram paralisar as atividades escolares.

Para a coordenadora Regional de Educação, Ruth Bernardino, “essas pessoas são movidas por interesses políticos” e estão “tentando prejudicar o governo”. A afirmação foi proferida pela gestora durante entrevista concedida ao jornalista Alexandre Gomes, na manhã desta quinta-feira.

Em nota, o Conselho de Gestores das Escolas Públicas Estaduais de Cruzeiro do Sul afirma que a greve se dá por inúmeros motivos, como a lotação e substituição irregular das merendeiras; atraso no pagamento das serventes terceirizadas; falta de repasse de material de limpeza e a falta de diálogo honesto, entre outros fatores.

Ainda segundo a coordenadora de Educação, a culpa do pagamento dos serventes está atrasado é da Cooperativa de Serviços Gerais do Estado do Acre (Coopserg). “A Secretaria de Educação tem o dinheiro para pagar os servidores, mas há um bloqueio devido à falta de repasse de informação da Coopserg”, endossou.

Ainda segundo Ruth, “as pessoas precisam entender que houve uma mudança de governo e, automaticamente, mudam as empresas e elas contratam quem elas querem”, disse.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.