Tinha tudo para ser um final de semana tranquilo no Palácio Rio Branco, mas um desentendimento entre o governador Gladson Cameli e a deputada federal Mara Rocha, acirrou os ânimos entre os aliados e prenuncia possível afastamento entre governo e PSDB.
O motivo, segundo o Blog do Crica, teria sido a cobrança da deputada tucana para que Gladson demitisse o atual secretário de agricultura, Paulo Wadt. Ainda segundo o blog, Gladson teria dito que além de manter Paulo Wadt na pasta, contrariando a deputada, irá assumir as decisões da secretaria de segurança pública, pasta atribuída até então ao PSDB do vice Major Rocha, irmão da deputada.
Enquanto Gladson e Mara anunciavam seu rompimento, Major Rocha passeava tranquilamente de lancha pelos rios do interior do Acre. Apesar do anuncio de que o rompimento com Mara não afeta sua relação com Major Rocha, não é possível determinar o quanto irá afetar a relação com o seu vice e o PSDB. Na mesma ocasião, Gladson também aproveitou para alfinetar outro aliado inconstante, o MDB. Segundo Gladson declarou, apenas um dos três deputados estaduais do MDB apoia o governo na ALEAC.

