Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Polícia Civil recupera 54 botijas de gás em menos de 24 horas em Cruzeiro do Sul
  • Realeza do Carnaval de Cruzeiro do Sul será escolhida neste sábado (7)
  • Ausência de apoio policial em colisão gera indignação em Cruzeiro do Sul
  • Vídeo mostra momento em que policial é desarmado e morto durante confusão em bar
  • VÍDEO: Mãe reconhece os corpos das próprias filhas em matagal: “A mais nova não merecia morrer assim”
  • Homem é preso após matar colega de trabalho a facadas em embarcação; veja vídeo
  • Filipe Luís sob pressão: Flamengo tem pior início de temporada em 24 anos
  • Ação interestadual das Polícia Civis do Acre, Goiás e São Paulo bloqueia R$ 1,5 milhão e apreende bens de investigados
  • Investigações da Polícia Civil levam à condenação de 14 pessoas por desvio milionário de combustíveis do Iapen
  • Amigos criam campanha para ajudar empreendedora em tratamento contra câncer
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Rocha anuncia gabinete na região do Juruá e fala sobre a exoneração de Vagner Sales

Por Redação Juruá em Tempo.17 de junho de 2019Updated:17 de junho de 20197 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O vice-governador Wherles Rocha concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Juruá em Tempo, durante visita a Cruzeiro do Sul, no final de semana, na condição de governador em exercício, Rocha anunciou a instalação de um gabinete institucional para atender à população do Vale do Juruá. Será um gabinete da vice-governadoria do Estado e que está sendo montado em comum acordo com o governador Gladson Cameli para que, pelo menos durante uma semana de cada mês, o vice-governador possa estar no Juruá, conversando com a população. O governador Gladson Cameli também deverá ocupar o gabinete, quando estiver na cidade, disse Rocha.

O gabinete deverá contar com o apoio logístico de um helicóptero, que está sendo conseguido em Brasília nesta segunda-feira (17), com ajuda da bancada federal. “O helicóptero ficará baseado no Juruá, em Cruzeiro do Sul. para que possamos atender as demandas da região. E não falo apenas em relação à segurança. O helicóptero vai ajudar a saúde, a Educação, a todo o governo”, disse.  

Sobrea permanência de pelo menos uma semana por mês em Cruzeiro do Sul, Wherles Rocha acha que isso pode ser estendido. “Como o povo do Juruá é extremamente acolhedor, eu e o Gladson já sabemos que vamos ter que esticar a permanência por aqui”, acrescentou.

Wherles Rocha falou com exclusividade ao Juruá em Tempo e destacamos a seguir, por temas, os principais pontos da entrevista:

Vídeo:

PROBLEMAS NA SAÚDE– “São problemas que vem de muitos anos. Falta de profissionais é um problema sério, que dificulta a prestação de serviços no interior, com alguns hospitais superdimensionados e outros com instalações muito acanhadas. Acho que faltou priorizarmos algumas questões nas área, mas são coisas que têm que ser enfrentadas. Não falta boa vontade do governador Gladson Cameli para mudar isso. Está na hora de trabalharmos, porque passou o momento de darmos desculpas. As mudanças que foram feitas na equipe foram neste sentido. Temos um gasto mensal de mais de R$ 700 mil com passagens do TFD (Tratamento Fora de Domicílio). Nós entendemos que esses recursos, se fossem investidos na contratação de profissionais aqui para o município, não só resultaria em economia para o Estado como também para o bem estar do paciente. Temos que mudar a legislação para que facilite a contratação desses profissionais.

SOBRE TROCA DE SECRETÁRIOS – “O remanejamento que foi feito foi algo normal pelo governador, e isso é normal em qualquer gestão, para que as coisas aconteçam de forma mais rápida, mais célere. Trouxemos uma médica que tem experiência em gestão, que já trabalhou aqui e em estados maiores, que conhece as unidades de saúde do nosso Estado, e nós esperamos que, com essas mudanças, as coisas passem a funcionar. O TFD ultimamente, está trabalhando numa espécie de mutirão, trazendo os profissionais para atender aqui. Os ganhos são muitos. Primeiro, a economia. Depois, a satisfação do paciente, que fica o período de recuperação próximo à família. É diferente de se enviar alguém de Porto Walter, Thaumaturg ou mesmo de Cruzeiro do Sul para ir se tratar em Rio Branco ou em outra capital. Trazer o profissional para cá tira todas as dificuldades causadas o pelo deslocamento”.

SEGURANÇA PÚBLICA –“Nós temos trabalhado muito nesta área. Nosso secretário de Segurança, coronel Paulo Cézar santos, tem feito um bom trabalho de coordenação em todos os municípios e nós temos contado também com uma parceria muito forte do Ministério Público do Estado e do Judiciário. Essas parcerias das forças de segurança estaduais e federais, com o MP e com o Judiciário, nos permitiu reduzir drasticamente os números da violência em todo o Acre. É verdade que em Rio Branco diminuíram um pouco menos porque nós temos algumas dificuldades lá, mas estamos trabalhando para contornar isso. Cruzeiro do Sul foi o segundo município que mais reduziu os índices. Um dado que é muito forte é a questão dos homicídios. Aqui nós tivemos uma redução de 89%. É um número muito significativo. Vereadores de Cruzeiro do Sul têm elogiado o trabalho das nossas o ás forças policiais. Nós ficamos felizes por isso mas sabemos que os números ainda não são satisfatórios para nós, mas acreditamos que em breve vamos ter a paz que almejamos”.

EDUCAÇÃO E ESCOLAS MILITARES – “No começo do ano visitamos o quartel do Corpo de Bombeiros e o capitão Rômulo nos levou para conhecer uma escola iniciada no governo anterior e falou do sonho de ter aqui uma escola militar. O governador estava aqui em Cruzeiro do Sul, nós falamos a ele e na mesma hora ele deu carta branca e isso nos permitiu que em menos de uma semana tivéssemos uma decisão governamental de criação de uma escola militar e aí está o sonho concretizado. Temos informações de que, sem nenhum demérito das outras escolas, o Colégio Dom Pedro II é a melhor escola de Cruzeiro do Sul. A ideia é que possamos expandir essa rede de escolas militares e trazer um desses colégios para a Polícia Miliar aqui na região do Juruá. Essa é uma exigência do deputado Luiz Gonzaga e de outros deputados da região que querem a expansão do colégio em outros municípios. Vamos enviar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa possibilitando a reconvocação de policiais que estão na reserva, muitos deles com especialidade em formação, para que eles possam nos ajudar. São especialistas em história, geografia, matemática e em várias outras áreas do conhecimento e a ideia é que esse projeto de lei nos dê essa possibilidade de ampliar essa rede de ensino nas escolas militares”.

SANÇÃO DA LEI DA FICHA LIMPA – “A Assembleia Legislativa criou uma regra, e uma regra importante. Depois que o governador deu carta branca para que nós sancionássemos a lei – e eu tive o privilégio de sancioná-la –, isso nos deu a oportunidade de colocarmos o Acre no rol de poucos estados que primam pela lisura e transparência na gestão pública.

SOBRE DEMISSÃO DE VAGNER SALES – Infelizmente, não podemos abrir mão de princípios que são fundamentais para a boa gestão pública, principalmente para nós que estamos na gestão. O pensamento do governador – e eu participo dele também – é de que nós devemos fazer uma gestão dentro da legalidade e eu com muita tranquilidade sancionei a lei e o governador Gladson também participa da satisfação de que poucos estados tiveram essa coragem, de sancionar uma lei em que pessoas que tenham condenações possam ser impedidas de participar do governo. É uma lei inspirada na lei da ficha limpa”.

RELAÇÃO COM O GOVERNADOR GLADSON CAMELI – “Eu sei que muita gente esperava que a gente brigasse ou não se entendessem. Erraram. Eu e o governador temos uma excelente relação. Ele me participa de todas as decisões e eu, mesmo estando no exercício do governo, o participo de tudo o que vou decidir. Enfim, não é o Governo do Gladson ou do Rocha. É o governo que quer melhorar a vida do povo acreano, desenvolver e fazer este Estado crescer. Por isso, apesar de algumas divergências, o que é natural, temos, sim, uma boa harmonia no Governo”.

SOBRE AS CRÍTICAS AO GOVERNO – “Acompanhamos as críticas sim e damos atenção a elas, principalmente aquelas em que a gente ver as pessoas querendo ajudar para que possamos acertar. Mas também observamos que muitas críticas partem de quem, em 20 anos, teve a oportunidade de Fazer e nada fez por este Estado. Então, essas pessoas não têm moral para crítica alguma”.  

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.