Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Realeza do Carnaval de Cruzeiro do Sul será escolhida neste sábado (7)
  • Ausência de apoio policial em colisão gera indignação em Cruzeiro do Sul
  • Vídeo mostra momento em que policial é desarmado e morto durante confusão em bar
  • VÍDEO: Mãe reconhece os corpos das próprias filhas em matagal: “A mais nova não merecia morrer assim”
  • Homem é preso após matar colega de trabalho a facadas em embarcação; veja vídeo
  • Filipe Luís sob pressão: Flamengo tem pior início de temporada em 24 anos
  • Ação interestadual das Polícia Civis do Acre, Goiás e São Paulo bloqueia R$ 1,5 milhão e apreende bens de investigados
  • Investigações da Polícia Civil levam à condenação de 14 pessoas por desvio milionário de combustíveis do Iapen
  • Amigos criam campanha para ajudar empreendedora em tratamento contra câncer
  • Acre registra quase mil estudantes aprovados na chamada regular do Sisu 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Jovem com Síndrome de Down se destaca em projeto de jiu-jitsu na capital do Acre

Por Redação Juruá em Tempo.15 de junho de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

No Acre, um projeto de jiu-jitsu que já beneficiou 600 pessoas e que atualmente atende 30 alunos, possui um adepto ao esporte dedicado, concentrado e atento a todas as instruções passadas pelos professores. André Santos, 19 anos, tem Síndrome de Down, mas para ele não existem barreiras que o impeçam de ser um atleta e praticar a arte suave.

O jovem treina quatro vezes por semana na escola Glória Perez, em Rio Branco, capital do Acre, e a dedicação, disciplina e amor ao jiu-jitsu se destacam entre os praticantes, servindo de exemplo para os colegas de tatame.

– Eu sou um aluno obediente ao professor. Os alunos são legais comigo. Às vezes faço as minhas paradinhas, pego meu violão e aí canto – destaca o jovem.

Gislene Camil, mãe de André, conta que o interesse em praticar o esporte surgiu do próprio filho. Ela acompanha de perto os treinos e evolução do filho no esporte.

– Muito bom porque o jiu-jitsu é um esporte pelo que ele se interessou. Quando ele soube que ia ter aqui na escola, ele mesmo deu o nome dele e disse que queria fazer. Aí fiquei feliz porque ele está participando e está gostando – comenta a mãe.

Os colegas relatam que a presença dele é muito animadora e contagiante, pois sempre está sorrindo e animando o grupo — Foto: Reprodução Rede Amazônica Acre
Os colegas relatam que a presença dele é muito animadora e contagiante, pois sempre está sorrindo e animando o grupo — Foto: Reprodução Rede Amazônica Acre

De acordo com o professor, Joamerson Andrade, o jovem é um dos alunos mais aplicados do projeto, pois dificilmente falta as aulas e é uma pessoa com enorme vontade de aprender.

– Ele é contagiante, contagia os alunos. A presença dele é muito animadora. Ele está sempre animando, sempre cantando, sempre sorrindo. Ter o André como um dos meus alunos é uma sorte minha, uma sorte do projeto porque isso contagia os alunos – afirma.

Colaboração Tálita Sabrina, Rede Amazônica Acre – Globoesporte 

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.