Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre mantém alerta para SRAG com aumento de casos impulsionado pela influenza A, aponta Fiocruz
  • Governo nomeia novos aprovados do concurso da Educação
  • Com história de superação, palestra de Fernando Fernandes é sucesso de público em Cruzeiro do Sul
  • Transferências federais ao Acre superam R$ 56,5 bilhões em dez anos, aponta Tesouro
  • Rio Branco aparece em 13ª lugar entre capitais em ranking de qualidade da saúde
  • Passagem entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul terá reajuste e custará R$ 285,45 a partir de domingo
  • Posto em cidade venezuelana vende combustível mais barato e provoca filas de brasileiro
  • Roubos recuam mais de 12% no Acre em 2025 e MPAC dá detalhes de como criminosos agem
  • Mais de 670 vagas: Sine oferta oportunidades em áreas como comércio e telemarketing no Acre
  • Calor, abafamento e pancadas de chuva marcam a sexta-feira (30) no Acre, prevê Friale
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Cruzeiro do Sul

Major Rocha recebe representantes de multinacional para discutir instalação no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.27 de junho de 2019Updated:28 de junho de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O vice-governador Major Rocha esteve reunido nesta quarta-feira, 26, na Fazenda Providência, localizada no Ramal Copaíba, Km 18 da BR-364, com representantes da empresa Sambazon do Brasil. Na pauta foram discutidas a possibilidade da abertura de uma filial da empresa no Acre.

A visita foi para conhecer as potencialidades que o estado tem a oferecer para a instalação da multinacional no Acre. Segundo o diretor de Operações da empresa Sambazon, Mauricio Navega da Silva Castro, estão sendo analisadas as condições de infraestrutura, energéticas e o apoio institucional.

A empresa Sambazon é uma empresa multinacional que trabalha com exportação e importação de produtos derivados do açaí e está no mercado desde 2000.

 

O vice-governador apresentou os pontos favoráveis do Estado, como a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e a área para a instalação da empresa, sendo o Acre o único estado da Região Amazônica a possuir uma ZPE e o segundo no Brasil a possuir alfandegamento. “Estamos mostrando a eles o nosso potencial para que eles possam investir no Estado”, destacou o vice-governador.

Em média, a empresa realiza de três a cinco visitas técnicas de investigação antes que decida se fixar em um local. “Desse primeiro encontro estamos saindo com pontos muito positivos para serem colocado para a empresa”, destacou Maurício Castro.

“Eu acredito que o caminho para que o Acre se torne viável economicamente é o agronegócio”, ressaltou o empresário José Augusto de Faria, que acompanhou a comitiva.

Benefícios para o Acre

Com a exportação do açaí, a balança comercial do Estado aumentaria, além do incremento no Produto Interno Bruto (PIB) com o volume de exportação, gerando também empregos diretos e indiretos.

A empresa trabalha com açaí orgânico, certificação e cursos preparatórios para os extrativistas e tem como missão atuar de maneira sustentável, devolvendo à natureza o que foi extraído.

Da Assessoria

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.