Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro, garantiu apoio na integração da estrada que liga Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima a Pucallpa, no Peru. O ministro visitou um trecho da rodovia e disse que a “ligação é extremamente importante para a região”.

A agenda de Salles em Cruzeiro do Sul foi articulada pelo senador Márcio Bittar, que fez questão de comparecer às atividades, bem como o senador Sérgio Petecão. O ministro foi recepcionado pelo prefeito Ilderlei Cordeiro.
“A conexão com o Peru é importante para o desenvolvimento da região. Como todas as lideranças aqui colocaram é importante essa integração e o governo Jair Bolsonaro apoia essa decisão”, frisou o ministro.
Ainda segundo Salles, os impactos ambientais da obra serão estudados no processo de licenciamento ambiental. A agenda foi acompanhada pelo deputado federal Alan Rick e pelos prefeitos Ilderlei Cordeiro (Cruzeiro do Sul), Isaac Pianko (Marechal Thaumaturgo), Sebastião Correia (Rodrigues Alves), Marilete Vitorino (Tarauacá), Isaac Lima (Mâncio Lima), e a vice-prefeita de Porto Walter, Professora Nagilda, dentre outras autoridades.
Segundo o prefeito de Cruzeiro do Sul, a ligação com o Peru traz desenvolvimento para a região. “Viemos conversar com os indígenas e comunidades tradicionais para discutir a importância dessa integração que valoriza e fortalece o nosso turismo, cultura e economia”.
Após a visita na rodovia, Ricardo Salles se reuniu com prefeitos que compõem o Consórcio de Prefeituras do Vale do Juruá e com as lideranças indígenas da região.

