Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mulher fica gravemente ferida e jovem com escoriações em acidente no Acre; veja vídeo
  • Colisão entre moto e bicicleta deixa dois feridos no interior do Acre; câmera de segurança registrou acidente
  • Acre tem apenas 12,9% de cobertura com vacina bivalente contra Covid-19
  • Governadora assina convênio de R$ 1 milhão para recuperação de ramais em Porto Walter
  • Norte tem menor acesso à rede de esgoto no país, aponta IBGE
  • Homem em situação de rua é agredido a golpes de ripa no Acre
  • “A terra não cresce, mas o povo sim” explica liderana Kuntanawa sobre novas demarcações
  • Prepare o guarda-chuva: domingo será marcado por chuvas fortes no Acre
  • LeBron James é 1º pai a jogar com filho em playoffs da NBA e lidera vitória do Lakers
  • Risco de ‘super El Niño’ preocupa o agro e pode impactar preços dos alimentos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

“Nós vamos ter que desenterrar essa cabeça de burro”, diz Gladson após mudança na Saúde

Por Redação Juruá em Tempo.3 de junho de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governador Gladson Cameli acaba de anunciar mudança na pasta da Saúde. Saí Alysson Bestene e entra Mônica Feres Kanaan Machado. Em coletiva na tarde desta segunda-feira, 3, o chefe do executivo acreano ainda afirmou que vai “desenterrar essa cabeça de burro” que existe na Saúde do Acre.

Em sua fala, Gladson falou sobre os problemas que o setor tem enfrentado, afirmando que existem dificuldades desde muitos outros governos atrás, mas não exemplificou. “Quando falo dessa situação de que se vive puxando para trás, eu estou chamando a atenção das autoridades. Não estou falando de cartel da boca para fora, eu tive a humildade de ir conversar com todos os médicos, fornecedores para dar uma resposta para a saúde”, disse.

Ele garante também que está “dando todas as condições para o trabalho ser feito”, desde a gestão de Alysson e também para a nova secretária. Mônica já atuou no Acre, na Maternidade Bárbara Heliodora e atualmente estava no hospital regional de Ceilândia, no Distrito Federal.

“Já tenho conhecimento de alguns problemas, a Amazônia tem suas peculiaridades. Vamos estudar cada gargalo e problema que vier aparecendo, com bastante cuidado, mas não com morosidade. Vamos fazer andar um plano de ação estratégico na saúde básica, de forma dinâmica, conforme for encontrando os problemas. Não posso partir de uma avaliação já feita, tenho que aproveitar tudo que o gestor anterior fez e de forma tecnicamente avaliar cada pessoa que trabalha comigo”, declarou Mônica.

Quando questionada sobre prazos para fazer funcionar ela foi metódica e afirmou que trabalharia em quatro anos. “Amanhã vou pedir para conhecer cada diretor e o que cada um pretende, estudar os contratos. A partir daí vai montar uma equipe estratégica, aberta a visitantes de outras pastas e órgãos, para poder montar a estratégia de fazer dentro dos quatro anos”, disse.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.