O técnico-administrativo da Universidade Federal do Acre (Ufac) Wilson Canaverde foi atingido com uma facada no tórax dentro do campus da universidade na manhã desta quinta-feira (6). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o servidor levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
De acordo com a equipe médica, Canaverde foi atingido com uma facada, mas ficou consciente durante todo o atendimento. No primeiro momento, há um potencial de gravidade e o paciente deve ser submetido a uma radiografia para avaliar as consequências da lesão.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou que testemunhas disseram que o suspeito sofre de transtornos mentais. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Estudantes disseram à polícia que não é a primeira vez que o suspeito aparece no campus da Ufac.
Em nota, a Ufac repudiou o ato de violência e prestou solidariedade à família da vítima.
“Ele [o servidor] foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco pelo Samu e se encontra com quadro de saúde considerado estável. No momento da ocorrência, o serviço de vigilância da Ufac foi acionado e deteve o suspeito do crime, que foi levado à delegacia pela Polícia Militar. A Reitoria e a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas também estiveram presentes no local para tomar as medidas necessárias”, diz.
G1

