22.2 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Venda de farinha de mandioca cai no mês de junho

Por

- Publicidade -

A reclamação é dos vendedores de farinha do mercado de Cruzeiro do Sul. De acordo com eles, a procura pela farinha de mandioca caiu bastante no mês de junho, reduzindo significativamente as vendas. Cruzeiro do Sul é conhecido por produzir a melhor farinha do Brasil.

Vídeo:

Daqui saem sacas do alimento para outros municípios e estados. Mas de acordo com o vendedor Valdete neste mês a procura foi pequena.

“A procura esse mês está muito baixa, pois tem muito agricultor produzindo, aumenta a produção e pouco consumo. A venda cai até no varejo, onde vendíamos um pouco mais”, contou o vendedor Valdete.

Há mais de 30 anos trabalhando com venda de farinha, o vendedor Emanuel explicou que o preço da farinha é muito variado, dependendo da época do ano, da produção, do valor de mercado, dentre outros fatores.

“Eu já compro essa farinha dos agricultores. Não tem um preço fixo, pois tem as melhores e as outras com menor qualidade. Chego a comprar até de R$90 a saca. As pessoas de fora costumam vir comprar aqui para levar para suas cidades e estados. Tem dias que a venda não está tão boa”, falou o  vendedor de farinha Emanuel.

- Publicidade -
Copiar