Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Enem: prazo para pedir isenção da taxa de inscrição começa hoje
  • Neta de Lula ironiza Flávio Bolsonaro com ‘dança da rachadinha’
  • Jornal espanhol coloca Pedro, do Flamengo, como candidato à Seleção após atuação no Fla-Flu
  • Ex-chefe da Ferrari diz que Schumacher fez manobras irregulares contra Alonso em Mônaco 2006
  • Fabio Porchat vai apresentar programas no rádio e na TV em Portugal
  • Ex-modelo brasileira que era esposa de amigo de Trump ameaça expor presidente americano: ‘não tenho mais nada a perder’
  • Detalhes da internação de Britney Spears vêm à tona e geram debate na web
  • Presidente da agência de fair play diz que ‘nunca viu clubes tão frágeis’ e comenta casos de Botafogo e Vasco
  • Lula paga o preço por casos de corrupção no país, diz presidente do PT sobre queda de popularidade
  • ‘Não tem cabimento o Brasil levar 24 anos para respirar o ar recomendado pela OMS’, diz médica
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Governo publica novo regulamento para criação de aves silvestres

Por Redação Juruá em Tempo.26 de julho de 2019
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Para se criar uma ave silvestre em casa é necessário autorização e, como no Brasil a caça ou o tráfico ilegal desses animais é crime previsto em lei, o Governo do Estado divulgou nesta semana a nova legislação que regulamenta a criação em cativeiro.  A publicação saiu no Diário Oficial do Acre na última terça-feira, 23.

A Lei nº 3.488/19 impõe regras para criação, reprodução, treinamento, exposição, comercialização, transporte, guarda, depósito e realização de torneios. Os interessados devem fazer cadastro junto ao Instituto do Meio Ambiente (Imac) e possuir no máximo 125 aves em criadouro.

Para os amadores, a lei também estabelece os critérios. É preciso ser pessoa física e criar os animais sem utilizá-los para fins comerciais. A validade da licença é anual sendo necessária a renovação 30 dias antes da data de vencimento. Caso seja comprovada venda, exportação ou repasse a terceiros sem fins lucrativos, a licença poderá ser cassada.

A autorização tanto para criadores profissionais como para amadores só é efetivada após pagamento de taxa calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficando isentos idosos, com idade superior a 65 anos, ou portadores de deficiências.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.