Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem de 22 anos é morto a tiros após sair de bar no bairro da Sibéria, em Xapuri
  • Jovem de 20 anos fica ferido após acidente de motocicleta na AC-40, em Senador Guiomard
  • Após velório em Rio Branco, corpo do empresário Júnior Telles será cremado em Curitiba
  • Hospitalizações por gripe sobem para 152 casos no Acre em 2026 e influenza lidera internações
  • Dependente químico é esfaqueado em casa abandonada
  • Amigos fazem vaquinha para custear tratamento de empresária acreana diagnosticada com câncer
  • Ex-goleiro Bruno, do Flamengo, tem 5 dias para comparecer à Justiça
  • Covid-19 mata 29 pessoas em janeiro no Brasil
  • Cidades do Acre recebem quase R$ 3,9 milhões para ações com migrantes e refugiados; veja valores
  • Lula assina MP que libera FGTS a entidades filantrópicas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Top Notícias

Médico é preso em Rio Branco acusado de fornecer anabolizantes em comércio ilegal

Por Redação Juruá em Tempo.19 de julho de 2019Updated:19 de julho de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Giovanni Casseb, além de praticante de halterofilismo, seria o principal fornecedor dos medicamentos de procedência duvidosa, diz a Polícia Civil

A Polícia Civil em Rio Branco cumpre mandados de busca e apreensão, desde a manhã desta sexta-feira (20), na casa do médico Giovanni Casseb, em Rio Branco. O médico já está preso acusado de ser o principal fornecedor do comércio ilegal de anabolizantes no Acre, sendo ele um praticante de halterofilismo.

O médico está na Delegacia de Repreensão ao Narcotráfico (Denarc), no bairro da Cadeia Velha, sendo ouvido. A operação é liderada pelo delegado Pedro Resende, que nos últimos dias comandou pelo menos duas operações de apreensão de anabolizantes na Capital do Acre.

De acordo com a política, os produtos são originários do Paraguai, México e Ucrânia. Antes de Casseb, um homem foi preso em Rio Branco com várias caixas de anabolizantes apreendidas, na frente a uma agência dos correios, no Segundo Distrito de Rio Branco, quando o suspeito foi buscar uma encomenda. Em seguida, foram feitas buscas na casa dele, no bairro Sobral, onde foram encontrados vários produtos que não podem ser comercializados sem a receita médica e uma quantia em dinheiro. O homem, que teve sua identidade preservada, não sofreu maiores consequências porque conseguiu provar que o produto era para uso pessoal.

Já o caso de Giovanni Casseb é diferente. Ele não seria apenas usuário. Seria comerciante e fornecedor dos produtos ilegais às academias instaladas em Rio Branco e no interior do Estado. De acordo com a polícia, praticante de halterofilismo, em busca de definição de músculos, recorrem aos medicamentos vindos do exterior

A pena inicial para quem comete este tipo de é 10 a 15 anos de prisão, mais alta que as do tráfico de drogas por se tratar de medicamentos adulterados, alguns de uso veterinário, que fogem ao controle da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

 

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.