Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Amigos fazem vaquinha para custear tratamento de empresária acreana diagnosticada com câncer
  • Ex-goleiro Bruno, do Flamengo, tem 5 dias para comparecer à Justiça
  • Covid-19 mata 29 pessoas em janeiro no Brasil
  • Cidades do Acre recebem quase R$ 3,9 milhões para ações com migrantes e refugiados; veja valores
  • Lula assina MP que libera FGTS a entidades filantrópicas
  • Tratamento da diabetes no SUS vai mudar? Entenda!
  • Acre e Rússia discutem parceria para instalação de indústria de biofertilizantes e instituto tecnológico
  • Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em todo o Acre
  • Governo regulamenta projeto de Pedro Longo com foco no combate à corrupção
  • Homem é morto a tiros em ramal na zona rural de Mâncio Lima
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, fevereiro 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Mutirão odontológico é realizado em presídio de Rio Branco

Por Redação Juruá em Tempo.12 de julho de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou nesta sexta-feira, 12, um mutirão de atendimento odontológico no Complexo Penitenciário de Rio Branco. No local, mais de 60 presos foram atendidos por uma equipe de seis odontólogos e dois técnicos de saúde bucal.

A ação visa garantir o que preconiza o artigo 10 da Lei de Execução Penal, que estabelece a assistência aos reeducandos. “A assistência ao preso e ao internado é dever do Estado, objetivando prevenir o crime e orientar o retorno à convivência em sociedade”, diz o texto da Lei.

A coordenadora da Unidade de Saúde do Complexo Penitenciário, Iones Moraes, explicou que o foco do mutirão foi a realização de procedimentos de extração, destinados, neste primeiro momento, aos presos da Unidade de Regime Fechado. “Nós tivemos essa preocupação em prestar esse atendimento específico, pois há uma demanda muito alta de reeducandos que solicitam o procedimento de extração”, afirmou.

De acordo com a gerente de Saúde, Ingrid Kariny Suárez, o mutirão auxilia no atendimento de saúde que já é desenvolvido pelo Iapen. “Embora tenhamos três equipes de saúde que atuam dentro do Complexo, a população carcerária é muito alta pois nós temos quase 4 mil presos. Diariamente mais de 200 atendimentos são realizados em várias especialidades”, ressaltou.

Suárez destacou, ainda, que além do mutirão odontológico, outras ações de saúde estão sendo planejadas no âmbito do sistema penitenciário em parceria com a Sesacre. “A ideia é que esse mutirão vire rotina e outras especialidades médicas sejam disponibilizadas nessa modalidade, inserindo, inclusive, a realização de exames, o que evita o deslocamento de presos a rede externa de saúde”, concluiu.

Por Elenilson Oliveira – Secom

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.