Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem de 22 anos é morto a tiros após sair de bar no bairro da Sibéria, em Xapuri
  • Jovem de 20 anos fica ferido após acidente de motocicleta na AC-40, em Senador Guiomard
  • Após velório em Rio Branco, corpo do empresário Júnior Telles será cremado em Curitiba
  • Hospitalizações por gripe sobem para 152 casos no Acre em 2026 e influenza lidera internações
  • Dependente químico é esfaqueado em casa abandonada
  • Amigos fazem vaquinha para custear tratamento de empresária acreana diagnosticada com câncer
  • Ex-goleiro Bruno, do Flamengo, tem 5 dias para comparecer à Justiça
  • Covid-19 mata 29 pessoas em janeiro no Brasil
  • Cidades do Acre recebem quase R$ 3,9 milhões para ações com migrantes e refugiados; veja valores
  • Lula assina MP que libera FGTS a entidades filantrópicas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Projeto de ensino cristão é iniciado no Instituto Socioeducativo do Acre

Por Redação Juruá em Tempo.22 de julho de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC) deu início neste fim de semana, às atividades do projeto “Fortalecendo Vidas” no Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães. O projeto visa oferecer ensino cristão para as adolescentes da unidade com a inserção de valores e princípios através do ensino da bíblia.

Este é um trabalho voluntário desenvolvidos por várias instituições públicas e privadas e que disponibiliza atividades de apoio emocional, desenvolvimento de valores e princípios, esporte, cultura, e educação cidadã. Tem por principal objetivo suprir tais necessidades nos adolescentes internados nos centros socioeducativos.

A desembargadora Regina Longuin, que também é coordenadora da infância e juventude do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, explicou que a coordenação busca ajudar e fortalecer projetos que queiram trabalhar com adolescentes e crianças em vulnerabilidade e situação infracional. “Nós já entramos com esse projeto nos abrigos de crianças que estão em situação de acolhimento e também em situações de internação”, disse.

Para a promotora titular da Promotoria de Execução de Medidas Socioeducativas de Rio Branco, Vanessa Muniz, o projeto traz o resgate de valores e princípios que as adolescentes, possivelmente, não tenham recebido no decorrer da infância e com o passar do tempo. “Visa passar para elas esses princípios éticos e demonstrar a importância que elas tem como seres humanos”, afirmou.

Rogério Silva, presidente do ISE, explicou que o órgão está de portas abertas para esse tipo de atividade que possibilita trabalhar nos adolescentes o resgate da identidade moral deles. “Assim como o nosso projeto de assistência religiosa, o Fortalecendo Vidas tem tudo para dar certo. E, a tendência é que ele venha a se expandir para os demais centros socioeducativos do estado”, ressaltou.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.