O auditório do Hotel Terra Verde lotou para o evento de filiação do ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kimpara, ao PSDB, na manhã deste sábado (21). As lideranças tucanas teceram elogios a Kimpara, comemoraram a adesão de Minoru à sigla e frisaram que terão agora um nome forte e preparado para as eleições 2018.
A presidente estadual do PSDB-Acre, deputada Mara Rocha, elogiou a trajetória de vida de Minoru Kimpara e frisou que agora o PSDB inicia com ele a caminhada vitoriosa rumo à Prefeitura de Rio Branco.
“Começa aqui nossa caminhada rumo à prefeitura. Certeza que será uma caminhada de vitória porque temos em Kimpara um nome preparado como gestor. Ele cuidou do terceiro maior orçamento do Estado e o fez com extrema competência. Tenho certeza que teremos vitória”, disse Mara ao anunciar a pré-candidatura de Kimpara à Prefeitura de Rio Branco.
Mara Rocha afirmou ainda que a história de Minoru Kimpara combina com a história combativa do PSDB.
“Temos um partido combativo, que lutou contra a ditadura e luta contra as mazelas sociais. O dia de hoje é um dia histórico para o PSDB por estarmos recebendo um homem honrando, íntegro e preparado. Nos sentimos honrados com a vinda de Kimpara”, diz.
O governador em exercício, Wherles Rocha (PSDB), também teceu vários elogios à Kimpara e frisou que foi um longo “namoro” até que o ex-reitor aceitasse se filiar à sigla.
“Foi uma construção, um processo. Foi um longo namoro e hoje acontece aqui esse casamento bonito. Temos acompanhado a trajetória do Minoru e ele tem experiência comprovada na gestão e não vai ficar lá fazendo teste. Ele sabe gerir e já provou isso”, diz.
Rocha comentou sobre as críticas que Minoru tem recebido e disse que é recalque de outras siglas que tentaram filiar o ex-reitor e não conseguiram.
“Algumas siglas que não tiveram sucesso ao convidar Kimpara passaram a criticar, mas toda árvore boa dá frutos e temos aqui uma árvore que será muito frutífera”, diz.
“Estou aqui para servir “, diz Minoru
Ao assinar a ficha de filiação ao PSDB, Minoru Kimpara afirmou que não quer saber de ideologias de esquerda ou direita, que quer apenas que Rio Branco ande para frente.
“São críticas que me fazem, pessoas que até me convidaram para seus partidos e não aceitei. Não quero saber de esquerda ou direita e, sim, que Rio Branco avance”, diz.
Kimpara afirmou que se sente pronto para a missão que o PSDB o destinar e frisou que entrou na sigla como soldado.
“Estou aqui para servir e estou pronto para a missão que me derem”, diz.
A respeito da Prefeitura de Rio Branco, ainda não se declarando pré-candidato, mesmo após ter sido anunciado pela executiva estadual, Kimpara se comprometeu com a capital. “Iremos levar Rio Branco para a frente”, diz.
Por Folha do Acre.