Ícone do site O Juruá Em Tempo

Estudantes de Marechal Thaumaturgo devem receber orientações do programa Proerd como subsídios para se livrarem das drogas

Uma equipe de instrutores da Polícia Militar do Acre (PMAC) viajou, na segunda-feira, 28, de Cruzeiro do Sul com destino ao município de Marechal Thaumaturgo. Essa é a segunda fase da missão PROERD no Juruá, e a primeira vez que o programa chega a Marechal Thaumaturgo.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é voltado para crianças, adolescentes e adultos, com o objetivo de conscientizá-los a valorizar a vida e manter-se longe das drogas e da violência.

Ao todo, 800 alunos formados no primeiro semestre foram das escolas estaduais de Cruzeiro do Sul. Além disso, estão sendo firmados mais de mais 600 das escolas estaduais e municipais também em Cruzeiro do Sul neste segundo semestre.

Vale destacar que a realização do projeto no Juruá só é possível por causa do comprometimento do comandante do 6º BPM, major Evandro Bezerra, e das prefeituras de Porto Walter e Thaumaturgo, bem como os comandantes dos respectivos municípios.

A equipe composta por cinco policiais militares especialistas em prevenção as drogas e a violência são credenciados pelo DARE América – fundador do programa nos Estados Unidos. Compõe a equipe o fotógrafo e o assessor de mídia, Ângelo Artons, estudante do 1º ano de Ensino Médio.

Ângelo Artons recebeu seus certificados aos 10 anos e agora, voluntariamente, participa de eventos do PROERD do 6º BPM. Ele está sendo acompanhado pelo seu pai TEM Alderlei.

Sair da versão mobile