Uma equipe de instrutores da Polícia Militar do Acre (PMAC) viajou, na segunda-feira, 28, de Cruzeiro do Sul com destino ao município de Marechal Thaumaturgo. Essa é a segunda fase da missão PROERD no Juruá, e a primeira vez que o programa chega a Marechal Thaumaturgo.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é voltado para crianças, adolescentes e adultos, com o objetivo de conscientizá-los a valorizar a vida e manter-se longe das drogas e da violência.
Ao todo, 800 alunos formados no primeiro semestre foram das escolas estaduais de Cruzeiro do Sul. Além disso, estão sendo firmados mais de mais 600 das escolas estaduais e municipais também em Cruzeiro do Sul neste segundo semestre.
Vale destacar que a realização do projeto no Juruá só é possível por causa do comprometimento do comandante do 6º BPM, major Evandro Bezerra, e das prefeituras de Porto Walter e Thaumaturgo, bem como os comandantes dos respectivos municípios.
A equipe composta por cinco policiais militares especialistas em prevenção as drogas e a violência são credenciados pelo DARE América – fundador do programa nos Estados Unidos. Compõe a equipe o fotógrafo e o assessor de mídia, Ângelo Artons, estudante do 1º ano de Ensino Médio.
Ângelo Artons recebeu seus certificados aos 10 anos e agora, voluntariamente, participa de eventos do PROERD do 6º BPM. Ele está sendo acompanhado pelo seu pai TEM Alderlei.

