Rio Branco, Acre, 27 de setembro de 2020

Comitiva de empresários de Cruzeiro do Sul participam de encontro no Peru

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Uma comitiva de empresários, empreendedores e autoridades políticas de Cruzeiro do Sul viajaram, na manhã desta segunda-feira, 10, para Pucallpa, no Peru. Ao todo, mais de 50 pessoas do estado participarão do encontro empresarial.

Segundo Luiz Antônio Cunha, da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, a ideia é fomentar a integração das duas regiões, buscando o crescimento comercial.

O vice-governador Major Rocha lidera a comitiva representando o Estado. “É um sonho antigo acalentado dos dois lados tanto do Brasil quanto do Peru. O governo está fazendo a parte dele, que é de aproximar e quebrar as barreiras. Estamos trabalhando uma forma diferente de outros governos. Estamos indo com mais de 50 empresários, a maioria aqui do Juruá”.

O prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary, destaca a importância do encontro, sobretudo para a região do Vale do Juruá. “Essa ligação entre o Acre e o Peru é importantíssimo para o desenvolvimento região. O mais importante é que as autoridades maiores possam desburocratizar os processos. Esperamos que isso seja uma realidade”.

O empresário cruzeirense, Francisco Tomé da Silva Neto, fala da expectativa de conhecer os produtos do país vizinho. “O objetivo é realmente conhecer o potencial da região, no que diz respeito a uma futura parceria em comprar produtos diversos. O meu foco é o pescado do Peru que possui uma grande variedade”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.