Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Freira morta em convento no PR foi vítima de estupro, diz polícia
  • Transacreana diz que culpa do acidente com ônibus é a Br 364
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul divulga lugares para retirada de botijões do Programa Gás do Povo
  • Convocação para Assembleia Geral Extraordinária
  • Desembargador que absolveu suspeito de estupro é acusado de 5 abusos
  • Previsões apontam chuvas acima da média no AC até o fim de março
  • Projeto de Coronel Ulysses garante transparência e obriga exibição de preço com e sem imposto
  • Mais de 16 mil pessoas no Acre já solicitaram 1ª habilitação pelo app CNH do Brasil
  • Mulher trans é agredida por grupo criminoso e busca abrigo em igreja no bairro da Paz, em Rio Branco
  • Idoso é intubado após ingerir planta tóxica e família é hospitalizada no Segundo Distrito de Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Coronavírus: Aulas da UFAC são suspensas em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.18 de março de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Universidade Federal do Acre (UFAC) teve suas aulas suspensas pelo período de 15 dias, após o anúncio de 3 casos de coronavírus confirmados no Acre. A principal preocupação da Universidade é prevenir a disseminação da doença, para que não venha a provocar uma situação de crise na rede pública de saúde, o que deixaria as pessoas do estado frágeis sem um tratamento adequado.

É levado em consideração um estudo recente da maior revista cientifica do mundo que foi identificado que o maior disseminador do novo corona vírus é o paciente assintomático que são aquelas pessoa que tem o vírus e não apresenta sintomas da doença, então surgi a importância de reduzir o transito social.

“As atividades de graduação e pós graduação serão suspensas por 15 dias, mas irá manter alguns serviços estruturais da universidade. A ideia é reduzir o fluxo de pessoas. Elaboramos um protocolo, que é dividido em três etapas: na primeira, é feita a suspensão das atividades; a segunda fase faz com que na existência de casos confirmados a postura mudaria e haveria a suspensão de qualquer atividade coletiva na Universidade; e a terceira fase, caso haja realmente a doença sendo confirmada no estado do acre seria a limitação total de espaços onde haja partilha publica, isso inclui biblioteca, restaurante universitários entre outros com período inicial de 15 dias”, disse o professor do Campus Floresta, Marcelo Siqueira.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.