Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Professor surdo defende doutorado na Ufac e pode se tornar 1º doutor em Educação formado pelo polo Rio Branco
  • Mais de 320 vagas estão abertas pelo Sine no Acre nesta sexta-feira (27); veja como concorrer
  • Calor predomina no Acre nesta sexta-feira (27), com baixa probabilidade de temporais
  • Bolsonaristas, Bittar e Alan Rick mantém maioria de votos favoráveis a propostas de Lula
  • Governo reduz exigências para aéreas ampliarem voos no Acre
  • Neymar explica homenagem a Vini Jr. em comemoração: ‘Se eu fizer um gol, vou fazer igual’
  • Liga dos Campeões 2025/26: oitavas de final terão Manchester City x Real Madrid e PSG x Chelsea; veja confrontos
  • Gusttavo Lima x Wesley Safadão: o que se sabe sobre suposta briga entre os cantores
  • Em cartaz com ‘Aluga-se um Namorado’, Eri Johnson defende humor sem palavrão
  • Esposa de João Gomes, Ary Mirelle tatua nome do cantor: ‘Meu homem’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 27
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

#ForaRegina: após demissões, atriz é chamada de comunista

Por Redação Juruá em Tempo.4 de março de 2020Updated:5 de março de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A posse da atriz Regina Duarte como Secretária Especial da Cultura e as recentes demissões na pasta geraram uma série de reações contra a artista. Nas redes sociais, a hashtag #foraRegina se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

A demissão de pessoas declaradamente ligadas ao escritor Olavo de Carvalho, influenciador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), desencadeou as críticas. A atriz foi chamada por internautas de comunista e que ela seria uma “traidora” num cargo de confiança.

Dois secretários, dois diretores e dois chefes de gabinete da Secretaria foram exonerados nesta quarta-feira (04/03). Ao jornal O Globo, o ex-diretor do Departamento do Sistema Nacional de Cultura Ricardo Freire Vasconcellos comentou o caso.

“O motivo da demissão foi apenas por sermos bolsonaristas. Eu, por exemplo, não estava lá por isso. Sou altamente técnico e qualificado. Inclusive, em novembro do ano passado, comecei a prestar serviços de assessoria jurídica voluntariamente para a secretaria. Só depois a Jane (ex-secretária-adjunta) me indicou para o cargo de diretor”, afirmou Ricardo.

A posse de Regina Duarte está marcada para as 11h desta quarta-feira, no Palácio do Planalto. A artista foi convidada por Bolsonaro em janeiro para assumir a pasta no lugar de Roberto Alvim, demitido após parafrasear discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolph Hitler, na Alemanha nazista.

Fonte: Metrópoles.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.