Início / Versão completa
Acre

Neuropediatra passa a atender no Hospital Sansão Gomes, em Tarauacá

Por Redação Juruá em Tempo. 16/03/2020 12:18 Atualizado em 17/03/2020 14:31
Publicidade

Diante da necessidade da especialidade de neuropediatra em Tarauacá, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) passou a disponibilizar uma profissional para o Hospital Sansão Gomes.

Publicidade

“Frente à necessidade dos municípios, não só de Tarauacá, mas também Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, decidimos que no lugar de trazer os pacientes (para Rio Branco) seria mais cômodo e tranquilo pra eles levarmos os profissionais a esses municípios”, explica a secretária-adjunta de Assistência à Saúde, Paula Mariano.

Pela primeira vez, a especialidade é ofertada no município de Tarauacá. O pedido feito pela gerência do hospital, atende também a solicitação feita pela Associação de Autismo do município.

“Como mãe sou muito grata por terem trazido a Dra. Cholen ao nosso município. Sei da importância de ter uma neuropediatra atendendo nossas crianças. Economizamos muito e a equipe está de parabéns. Atenderam muito bem, não só o meu filho como todas as crianças”, destaca Laíse Gomes.

Publicidade

No primeiro atendimento, 45 crianças foram avaliadas e, para facilitar o acesso à população que necessita desse atendimento especializado, a neuropediatra irá uma vez por mês realizar o acompanhamento das crianças. O atendimento contínuo visa atender casos neurológicos, demandas de autismo, déficit de atenção entre outros transtornos neurológicos.

“Então o profissional está indo ao município dando essas consultas e com a previsão de ser contínuo, indo regularmente fazer o acompanhamento dessas crianças”, conclui a secretária de Assistência à Saúde.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.